TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Matemática do Controle

Resenha: Teoria Matemática do Controle. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2014  •  Resenha  •  246 Palavras (1 Páginas)  •  248 Visualizações

A Livraria Virtual Ltda decidiu introduzir a venda de livros através de sua home page. Para tal, ela precisa dispor de um sistema que possa determinar, com base em seu atual banco de dados, uma segmentação de clientes para a posteriori utilizar esta informação na personalização do acesso à home page. Que tipo de sistema poderá ajudar a empresa na segmentação de seus clientes?

Teoria Matemática da administração

A Teoria Matemática aplicada à solução dos problemas administrativos é conhecida como Pesquisa Operacional (PO). A denominação PO consagrada universalmente é genérica e vaga. A Teoria Matemática não é propriamente uma escola - tal como a Teoria Clássica ou Teoria das Relações Humanas, mas uma corrente que localizamos em vários autores que enfatizam o processo decisório e o tratam de modo lógico e racional através de uma abordagem quantitativa, determinística e lógica.

A maior aplicação da Teoria Matemática reside na chamada Administração das Operações – denominação

Dada a vários assuntos da Teoria Matemática em organizações de manufatura e de serviços envolvendo atividades relacionadas com produtos ou serviços, processos e tecnologia, localização industrial, gerenciamento da qualidade, planejamento e controle de operações. Os temas mais tratados pela Administração das Operações são:

 Operações: Focalizando os processos produtivos e produtividade, especialmente quando a globalização está impondo produtos mundiais (como o carro mundial cujos componentes são fabricados em diferentes países do mundo).

 Serviços: Tratando de sistemas de operações de serviços.

 Operações: Focalizando os processos produtivos e produtividade, especialmente quando a globalização está impondo produtos mundiais.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com