TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Gestao E Organizaçao

Ensaios: Trabalho De Gestao E Organizaçao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/12/2013  •  1.029 Palavras (5 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 5

Trabalho de Gestão estratégica e segurança

Resumo

O Trabalho supracitado tem por finalidade mostrar de forma clara e sucinta o segmento de Segurança Privada e orgânica no trabalho desenvolvido por elas e suas estruturas, como à prestação de serviço diário a população em geral.

Palavras-chave: Segurança privada, controle.

1. Introdução

Com aumento continuo da população e altos índices da criminalidade como roubo e furto e crescimento acelerado do empreendedorismo, indústrias, empresas, construção civil no país, a necessidade e a sensação de segurança Pública torna- se insuficiente, sendo a solução mais rápida para auxilio é a contratação de Segurança Privada nos seus diversos segmentos como vigilância patrimonial, escolta armada, serviço de agente proteção pessoal e transporte de valores.

2. Objetivo

O presente trabalho tem como objetivo analisar as tarefas, estrutura, pessoas, tecnologia e ambiente bem como os serviços prestados e as estratégias adotadas por uma empresa no segmento de segurança privada ou orgânica.

3. Desenvolvimento

Este trabalho trata de mecanismos de incentivo e controle estabelecidos por empresas de vigilância no sistema de prestação de serviços de segurança privada. A principal hipótese é que as empresas de vigilância contribuem para a eficiência na prestação de serviços por utilizarem ativamente instrumentos para monitorar a aptidão dos indivíduos e identificar atributos não observáveis diretamente, constituindo uma estrutura de governança que reduz custos de transação entre contratantes e indivíduos no sistema de prestação de serviços.

O objetivo geral do estudo está em identificar como empresas privadas legalmente constituídas participam contribuem para a promoção da qualidade dos serviços prestados, justificando sua existência. Como objetivos específicos do estudo definem-se: determinar como podem ser interpretadas as interações dos agentes no sistema de prestação de serviços de segurança patrimonial privada, quando prevalece a assimetria de informações, distinguindo prestadores de serviços que atuam dentro da legalidade ou não; verificar se os mecanismos de sinalização, seleção, salário de eficiência e monitoramento são utilizados na promoção da prestação de serviços de segurança patrimonial por empresas que atuam dentro da legalidade; estabelecer grupamentos de empresas com características distintas quanto ao uso diferenciado dos mecanismos, afetando o gerenciamento dos recursos humanos para atendimento dos interesses específicos dos clientes.

Busca-se estabelecer as características dos serviços de segurança patrimonial privada, o que auxilia na compreensão da relação entre esses e o setor público, e dos limites das atuações de ambos. Políticas públicas de segurança podem incorporar esses aspectos na definição dos mecanismos de regulação da atividade privada e explorar complementaridades entre os serviços, através da legislação e da fiscalização do setor. Os problemas causados pelo aumento da criminalidade e da insegurança, além da redução da oferta de serviços públicos para a defesa de propriedades, resultam na criação de demandas para a formulação de planos que integram análises dos serviços públicos e privados. Contudo, persiste uma lacuna na literatura nacional do ponto de vista das análises de transações nos mercados de segurança privada, no que este trabalho busca avançar. O trabalho contribui para o entendimento dos motivos do avanço da terceirização e cria bases para analisar a eficiência das empresas que administram recursos humanos com baixa especificidade de ativos humanos, em tarefas de pequena complexidade, como os serviços de limpeza e conservação e de portaria.

Resumo:

A expansão da segurança privada acompanha a evolução das mudanças na organização do espaço urbano, emergindo da busca de mecanismos eficientes de defesa dos direitos de propriedade por pessoas e pela coletividade. Caldeira (2000) destacou que o medo e as notícias de violência difundidos na coletividade estimulam a reação de indivíduos e grupos sociais no sentido de aumentar a defesa de sua propriedade com a restrição da interação e dos movimentos das pessoas, principalmente com o aumento das falhas das instituições em ordenar a convivência social. A autora expõe fatores sociais, institucionais e econômicos condutores dos processos, comuns e cada vez mais presentes, de fortificação das residências e de formação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com