TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Gestão De Produção E Operações

Por:   •  13/11/2023  •  Projeto de pesquisa  •  1.250 Palavras (5 Páginas)  •  17 Visualizações

Página 1 de 5

FATEC CARAPECUÍBA

GIOVANNI VINICIUS SOUZA CUNHA

BRENO FRANCISCO DE OLIVEIRA MOREIRA

NICOLY LIMA GARCIA

GESTÃO DE PRODUÇÃO

.

SÃO PAULO

2022

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem a intenção de analisar e apresentar as várias etapas e processos de produção em uma restaurante, a fim de se tornar uma ferramenta importante para esta saber como atuar melhor no mercado (clientes, fornecedores, concorrentes, produtos e ambiente), ajudando-a a definir uma estratégia competitiva e, consequentemente, tornando-a mais competitiva. Dessa forma, é importante a análise das especificidades que interferem no processo da Empresa, buscando identificar a melhor forma de atuar. A escolha do Restaurante LAVITTA deu-se pelo interesse pessoal do seu idealizador e também pela oportunidade de possibilitar aos moradores da comunidade uma nova opção de gastronomia. O restaurante terá um espaço ideal para as pessoas, de culinária brasileira. O LAVITTA será de segunda à sábado, a partir das 11:00 horas até as 16:00 horas. O público alvo do negócio será pessoas das classes A B e C. Nesse entendimento, será descrito no plano de marketing, fluxogramas referente aos processos de compras, de pedidos e preparação dos alimentos. Ao término desta exposição, formula-se a seguinte pergunta: Qual a viabilidade econômico-financeira para a abertura de um restaurante na cidade de Itapevi - SP? Para responder a essa indagação foram estabelecidos os seguintes objetivos:

OBJETIVO

Desenvolver um Plano de Negócios para a abertura de um restaurante na cidade de Itapevi-SP.

• analisar fluxogramas referente aos processos de compras, de pedidos e preparação dos alimentos.

OBJETO DE ESTUDO

Desde 2021, o restaurante LAVITTA tem o objetivo de trazer mais qualidade para as pessoas que se interessem por uma gastronomia de qualidade, principalmente para jovens que se interessam por qualidade gastronômica, música e lazer. O restaurante LAVITTA tem por alvo atender a todos os clientes, desde pessoas físicas e jurídicas, que tem por necessidade fazer pratos de qualidade e servir muito bem os clientes. O restaurante está muito bem localizado, em um bairro populoso de Itapevi na grande São Paulo, onde se concentra Escolas técnicas, lojas e empresas de pequeno, médios e grandes portes

PROCESSO DE PRODUÇÃO

A empresa terá instalações conforme as necessidades do negócio, tem como localização um bairro movimentado na cidade de Itapevi, próximo a empresas, escolas e universidades. O proprietário já possui o imóvel e investirá em utensílios, eletrodomésticos e maquinas para o restaurante. Serão estocados alimentos perecíveis, e os não perecíveis serão armazenados em locais adequados conforme a necessidade. Serão compradas batedeiras, liquidificadores, panelas elétricas e comuns, utensílios para cozinha, dois freezers, uma geladeira industrial, mesa e bancadas para cozinha, não esquecendo e claro mesas e cadeiras de 4 e 6 lugares para as refeições, sendo que os moveis para o local das refeições será feito sob medida, a empresa irá precisar de um computador, 01 (uma) impressora laser multifuncional, 03 notebooks.

ESTOQUE PUXADO

O sistema puxado, funciona a partir da demanda, o sinalizando a necessidade ao fornecedor, programando a produção, assim produzindo somente o que é necessário, evitando desperdício e faltas de materiais e consequentemente, menores estoques, aumentando a produtividade, melhorando a qualidade da entrega e facilitando a visão de possíveis problemas (BENDER, 2013).

Dentro da empresa objeto de estudo o estoque é organizado através da separação da matéria prima dos aviamentos. A identificação de cada rolo de tecido é por informações sobre a fabricação de cada peça. O objetivo desta gestão é para otimizar o investimento em estoque e gerar uma eficiência no espaço.

PLANO DE OPERAÇÕES

Em virtude dos diferentes processos existentes no Restaurante LAVITTA, serão ilustrados 3 fluxogramas referente aos processos de compras, de pedidos e preparação dos alimentos.

Figura1 – Fluxograma de compras

                                                            Fornecedores

                                                       aceitam negociação                     Produtos adequados[pic 1][pic 2]

[pic 3][pic 4][pic 5][pic 6]

                [pic 7][pic 8][pic 9][pic 10][pic 11][pic 12]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (153.6 Kb)   docx (25.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com