TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Transformando Suor Em Ouro

Trabalho Universitário: Transformando Suor Em Ouro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/10/2013  •  517 Palavras (3 Páginas)  •  1.240 Visualizações

Página 1 de 3

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL -

UNIDADE TUBARÃO

TRANSFORMANDO SUOR EM OURO

UM PASSEIO PELA GRÉCIA

Luís Saulo Wensing de Figueiredo

TUBARÃO – SC

2012

Luís Saulo Wensing de Figueiredo

TRANSFORMANDO SUOR EM OURO

UM PASSEIO PELA GRÉCIA

Trabalho de português juntamente com educação física fazendo um resumo do capitulo Um Passeio Pela Grécia do livro Transformando Suor Em Ouro, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Unidade Tubarão como requisito parcial para aprovação na disciplina.

Professores: Karina Rosa da Silva, Philipe Guedes Matos.

TUBARÃO – SC

2012

RESENHA

Este capitulo do livro do Bernardinho ou Bernardo Rocha de Resende, técnico da seleção masculina de vôlei do Brasil desde 2001 fala sobre a luta na vida que todos temos que enfrentar para ter sucesso. E esse sucesso vem só com o trabalho e suor.

DESENVOLVIMENTO

O quarto capitulo do livro é Um passeio pela Grécia, e diz sobre a final olímpica de 2004 que foi Brasil x Itália ali seria ouro ou prata. Mostra no livro os pensamentos de Bernardinho antes deste jogo importantíssimo. E la caminhando na vila olímpica por volta da seis e meia, sozinho, só Bernardo Rocha e seus pensamentos refletia o que seria melhor, perder ou vencer, claro que seria a vitória pois depois de grandes esforços vem a recompensa, mas só que a derrota ensina certas lições que só perdendo para ver.

O fato de se fazer o que gosta é o melhor jeito de viver e isso que meu pai tenta me ensinar quase todos os dias falando que eu tenho que seguir a carreira que eu gosto e que o dinheiro é consequência. Mas não sei o que gosto e tenho o palpite de fazer medicina que é o que meu pai faz, mas acho que ele tem medo de que essa escolha torne infeliz minha vida.

Uma citação que Bernardinho diz que eu gosto é:

“a vitoria não é mais importante do que a certeza de termos feito todo o esforço para conquista-la.” (RESENDE,Transformando suor em ouro, p. 20)

Claro que essa citação não se compara com minha historia mas mostra que se quisermos mesmo uma coisa, por mais distante que ela esteja se corrermos atrás e derramar suor por essa causa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com