TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Técnicas De Negociação

Exames: Técnicas De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2015  •  373 Palavras (2 Páginas)  •  137 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 1

Três Autores distintos

João Paulo Oliveira Lucena

Daniel Godri Junior

Márcio Miranda

Quatro conceitos de negociação

Negociação é o processo de buscar e aceitar ideias, propósitos ou interesses, visando ao melhor resultado possível, de tal modo que as partes envolvidas terminem a negociação conscientes de que foram ouvidas, tiveram oportunidades de apresentar toda sua argumentação e que o produto final seja maior que a soma das contribuições individuais.(JUNQUEIRA, 2009).

Negociação é um processo de tomada de decisão entre as partes que não compartilham preferências idênticas. É pela negociação que as partes decidem o que cada um deve dar e tomar em seus relacionamentos. (NEALE, citado por CHIAVENATO).

Um negociador deve desenvolver o instinto diplomático, conhecer o numero de área de atuação, deve ter capacidade de interpretar o conhecimento humano, saber falar e ouvir.

Foco nas habilidades mais objetivas, como saber falar e ouvir, ter consciência da negociação, proporcionar alternativas e analisar propostas concretas. (SPARKS, livro PLT DANTE MARTINELLI 202).

Negociações no cotidiano, como discussão sobre salário ou condição de trabalho, requer habilidades especificas de um negociador. Saber solucionar os problemas internos e relações do trabalho em grupo.

Passo 2

Resumo e consenso das respostas

1: A negociação familiar foi bem sucedida por todas as integrantes do grupo, todas negociaram com familiares e obtiveram sucesso.Pois ambas as partes tiveram ótimas argumentações, sabendo ouvir e falar na hora certa.

A negociação entre amigos não foi bem sucedida, pois tínhamos que fazer um trabalho e varias das partes não estavam envolvidas, não estavam interessadas em fazer o trabalho, por esse motivo não obtemos sucesso nesta negociação.

2: O grupo tem a mesma opinião, achamos que negociar com pessoas mais próximas é fácil mas dependendo do assunto é mais difícil negociar. As vezes os pensamentos não batem e acaba havendo uma discussão, que não é bem sucedida e a negociação acaba fracassando. Já com assuntos mais fáceis a negociação acaba bem sucedida.

3: Independente de ser próximo ou não, devemos saber diferenciar. Pois devemos ter a mesma postura sendo alguém próximo ou não. Vida pessoal não se mistura com trabalho.

4: O grupo tem a opinião de que as negociações em família são bem sucedidas, porque sempre entramos em acordo para agradar um ao outro e a negociação sempre tem êxito.

BIBLIOGRAFIA

http://www.youtube.com/watch?v=7OpHfi7IqWw- Márcio Miranda

http://www.youtube.com/watch?v=LjLHeCNOcp4 - Daniel Godri Junior

http://www.administradores.com.br/artigos/marketing/negociacao-conceitos-basicos/34487/- João Paulo Oliveira Lucena

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com