TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Técnicas De Negociação

Exames: Técnicas De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2015  •  2.014 Palavras (9 Páginas)  •  91 Visualizações

Página 1 de 9

1. INTRODUÇÃO

O objetivo desta proposta de planejamento é de apresentar alguns aspectos fundamentais para a compreensão do processo de negociação, entre uma Gravadora de Música chamada Indie Records X Associação de Moradores do Bairro São Roque. Tal relação é estendida por manifestações e conflitos junto a prefeitura local da cidade do interior de São Paulo chamada Araçariguama. Nesse contexto, vamos buscar um consenso, tendo assim, uma negociação sistêmica através dos negociadores, para que possam ter harmonia e que ambos sejam beneficiados com este planejamento, apresentando uma abordagem considerada fundamental para relações mais duradouras.

1. PERFIL DOS OPONENTES

O líder da Associação de Moradores do Bairro São Roque é o senhor Carlos Henrique, administrador que tem idéia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento. Seu público é conservador e questionador que prezam pela tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3ª idade.

Sou Jorge Andrade negociador e representante da Gravadora Indie Records, sou estrategista de negócios, tenho experiência em negócios em meio a conflitos e com a instalação da gravadora no local posso contribuir para a melhoria do mesmo, desde que a negociação seja com benefícios a todos.

2. HABILIDADES ESSENCIAIS

Gravadora Indie Records seu estilo confrontador combinando controle com alto confiança. Trabalha em colaboração como característica é o mais adequado em questões que envolvam altos interesses e sua tática é definir os limites para ambas as partes obstruindo itens desnecessários a negociação.

Associação de Moradores do Bairro São Roque seu estilo é restritivo combinando controle com a desconsideração. Os negociadores que adotam esse estilo agem apenas conforme seus interesses, como características parecem sábios quando é fundamental se chegar a um acordo, sua tática é ganhar tempo enquanto analisam seu oponente sem revelar sua própria posição.

3. ANÁLISE E PLANEJAMENTO

Os principais pontos a serem negociados para a gravadora é ter a liberação da obra junto a secretária responsável e aprovação da associação dos moradores para a construção da gravadora. Para a associação de moradores é impedir a construção da gravadora no bairro. Analisando essa situação percebesse que haverá melhorias e benefícios tanto para a gravadora quanto para a associação de moradores. O objetivo da gravadora é a instalação da empresa na cidade do interior de São Paulo a estratégia utilizada para conquistar a aprovação junto a associação de moradores é levar alguns moradores a uma visita a matriz da gravadora para que os mesmos possam ver que a empresa possui tecnologia de ponta. Quanto ao barulho a gravadora é revestida com materiais especiais que promovem o isolamento do som no ambiente interno. A estrutura do bairro com relação ao trânsito a sugestão é negociar com a secretaria responsável um possível retorno de entrada e saída de veículos nas proximidades da gravadora evitando o trânsito no interior bairro ,já em relação a segurança podemos pensar juntos em algo para atender as necessidades dos moradores.

4. CULTURA E CLIMA

A Gravadora Indie Records tem sua cultura disseminada de forma satisfatória trabalhando com foco na liderança participativa de seus colaboradores, a empresa tem em sua política plano de carreira e sucessão aproveitando desta forma ao máximo os talentos de cada colaborador dentro da organização. Sendo assim hoje com as novas instalações no Bairro São Roque alguns funcionários serão remanejados com promoção para a nova estrutura afetando diretamente suas vidas pessoais gerando uma série de mudanças inclusive de moradia com suas famílias. Com a notícia do manifesto dos moradores e a possibilidade do empreendimento ser embargado o clima da organização ficou tenso e os colabores estão inseguros por não saberem qual vai ser o rumo do seu futuro profissional e consequentemente de suas famílias já que se as novas instalações não serem construídas muitos profissionais não ganharão promoção, suas famílias já desnorteadas pois tudo referente a mudança e transferência de filhos para novas escolas já foram encaminhadas, terão que reprogramar tudo novamente sem falar que sem esse novo empreendimento a empresa deixara de aumentar seus lucros sendo possível a diminuição de seu quadro de colaboradores.

5. FEEDBACK

Na primeira reunião foram relatadas as seguintes reclamações dos moradores em relação as instalações da gravadora no bairro São Roque. Barulho que iria perturbar a tranquilidade juntamente com falta de estrutura do bairro que não comportaria o trânsito intenso e a segurança do local. Segundo os moradores o empreendimento traria prejuízo a população do bairro portanto encaminhou um ofício aos órgãos competentes solicitando o embargo da obra até segunda ordem. A proposta da associação de moradores segundo seu líder Carlos Henrique é que nossa gravadora procure outro local para futuras instalações, para sanar tais problemas nossa gravadora explicou que temos tecnologia de ponta e nossos estúdios são revestidos com material especial que não se propaga o som para fora das instalações. Podemos levar alguns moradores para visitar nossa matriz e conhecer de perto nossos estúdios. Com relação ao trânsito poderíamos negociar com a secretária responsável um possível retorno de entrada e saída de veículos assim a gravadora evita o trânsito intenso no interior do bairro. Quanto a segurança poderíamos juntos pensar em uma solução que atenda as necessidades de ambos, podemos também contratar um empresa de segurança. Carlos Henrique representante da associação e outros dois moradores ouviram a proposta e aceitaram o convite para visitar a gravadora e sobre as demais reclamações resolveriam em reunião e chegariam a um acordo junto aos moradores do bairro. Fazendo assim a reunião ser de grande valia para ambos já que foi debatido de forma clara os objetivos demonstrando interesse de um futuro acordo de ambas as partes.

6. PLANEJAMENTO

Visto que na negociação deve-se sempre buscar a satisfação de ambas os lados envolvidos é preciso procurar continuamente aplicar a visão sistêmica no processo da proposta por ela apresentar uma visão global da negociação possibilitando exergar de maneira mais clara os diferentes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.4 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com