TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Técnico Em Informatica

Pesquisas Acadêmicas: Técnico Em Informatica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/5/2013  •  212 Palavras (1 Páginas)  •  294 Visualizações

1. Quais os principais tipos de memórias? Exemplifique-as.

Memória Principal: Conhecida também como Memória RAM (Random-Access Memory-Memória de Acesso Aleatório) é a memória especificada para armazenar o programa e os seus dados. Uma característica importante das memórias RAM “memória de acesso aleatório” é a sua volatilidade. Isso quer dizer que ela requer o fornecimento de energia constante para que os dados fiquem armazenados na sua estrutura. Então, dizemos que essa memória é utilizada para armazenamento temporário de dados.

Memória ROM: uma pequena porção da memória principal não volátil onde são armazenadas pequenas instruções executadas quando o computador é ligado.

Segundo Stallings (2002), em contraste com a memória RAM, existe a me¬mória apenas para leitura (ROM – Read Only Memory). Esta memória con¬tém um padrão permanente de dados que não pode ser alterado. Uma ROM é fabricada como qualquer outra pastilha, cujos dados são gravados durante o processo de fabricação. Esse processo é relativamente ruim, pois qualquer erro pode fazer com que o lote gravado seja inutilizado.

Memória Cache: A memória Cache é menor, porém mais rápida. Uma memória principal possui característica de possuir gran¬de capacidade, mas o seu acesso é relativamente lento. Dessa forma, a memória principal é combinada com uma memória cache para um melhoramento na velocidade. Na busca pela solução de um problema,

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com