TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vacina Contra A Gripe

Ensaios: Vacina Contra A Gripe. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2014  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  370 Visualizações

Vacina contra a gripe

Antigamente, a gripe era tratada como uma doença comum e não se enxergava a necessidade de vacinação ou maiores cuidados, devido a inúmeras hospitalizações por gripe e casos onde a gripe se torna pneumonia e às vezes até ocasiona a morte, surge à necessidade da vacina contra gripe.

Qualquer pessoa acima dos 6 (seis) meses pode ser vacinada, porém, o governo prioriza as crianças de 0 a 5 anos os idosos acima de 60 (sessenta) anos, as gestantes e pessoas com doenças crônicas.

No ano de 2014 as metas de vacinação de idosos e crianças de 0 a 5 anos foram além do esperado, nas pessoas que possuem doenças crônicas houve uma boa adesão e entre as gestantes foram poucas as vacinadas.

A vacina em geral demora 15 (quinze) dias para fazer efeito podendo ou não ocorrer febre.

A pessoa que optar ou necessitar fazer a vacina, deve manter o hábito de fazê-la todos os anos.

A fórmula da vacina contra a gripe muda anualmente, pois o corpo humano cria anticorpos logo se a composição for à mesma, não fará efeito.

Se o candidato a vacinação contra a gripe, estiver com febre, ele não deverá fazer a vacina, pois nesse caso, ela vai combater a febre e a pessoa continuará sujeita a gripe.

A vacina existe para que as pessoas possam criar mais resistência às difíceis temperaturas e ficar protegidas de gripes, resfriados e até da influenza, mas o melhor remédio ainda é lavar as mãos com água e sabão em abundância.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com