TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vamos Cuidar do Seu Interior

Por:   •  11/8/2021  •  Resenha  •  3.306 Palavras (14 Páginas)  •  96 Visualizações

Página 1 de 14

Vamos cuidar do seu interior, de sua autoestima para ter o futuro que almeja?

Célia Olivi[1] 

Assista aos dois vídeos com atenção, escolha um local tranquilo e que não tenha ninguém próximo, apenas para que possa se concentrar de verdade.

Após assistir o segundo vídeo, comece a fazer uma autoanalise, veja o que você tem feito para a elevação de sua vida, você vem buscando a sua prosperidade ou aceita o que os outros falam de você? Veja se realmente é o seu amor próprio que prevalece em sua vida, os seus próprios valores ou o de outras pessoas?

Quanto vale de fato a palavra do outro em sua vida? Você se ama mesmo? O que você vem fazendo para que esse seu amor seja prospero e harmonioso? Quantas vezes você já se disse que não pode, que não consegue, que você não tem por que a sua vida foi sempre de fracassos?

Você se acha derrotada/o pela vida? Mas quando de fato você tem buscado realmente a sua autovalorização? A sua  percepção de o quanto você é inteligente, capaz de produzir muito, que sabe ir a luta, tem uma inteligência e capacidade de produzir de se manter ainda que a vida lhe foi ingrata. Você pode! Você pode! Você tem o poder!!!!

Se ame de verdade, se valorize, Deus te colocou no mundo para ser feliz, mas somente você pode permitir que a felicidade venha para a sua vida, por isso, comece a tirar os pensamentos negativos de sua vida.

Não deseje o que é dos outros e sim projete para você e sua família uma vida prospera, mas não para mostrar para os outros. Porque os outros não estão nem ai para você. Procure a posteridade para o seu conforto para ter condições de ter uma vida digna e abençoada por Deus. Pois, ELE, que isso para você, foi para isso que vieste para essa vida, para SER FELIZ.

Pensando nessa reflexão vamos começar a resolver as pendencias do passado para ter um futuro feliz?

Primeiro – Escreva todas as suas magoas que ao longo de sua vida, você foi acumulando, agora, vamos pense, o que é de sua responsabilidade? O que dessas magoas, você mesmo poderia ter evitado com a sua atuação, mas não se culpe, tudo o que você viveu era para ser vivido, não pense que foi pelo acaso, que nasceu em uma família errada, NÃO, você nasceu na família certa, pois, afinal, foi você mesma que escolheu a sua mãe, não foi apenas uma ação do DNA, do espermatozoide mais rápido que lhe gerou, foi sim a sua escolha.  E tudo o que passou na sua vida, vamos pensar com mais racionalmente?  Se fosse diferente a sua vida, se não tivesse passado o que passou, teria a garra que você tem em estar o tempo todo na luta, na tentativa de ser melhor do que foi ontem?

Certamente que não, poderia ser um banana, um cara que você certamente conhece e que você o despreza e pode até mesmo dizer: - Que adianta ter tanto dinheiro se não sabe usa-lo, ou aquela famosa frase: - Há se cobra tivesse asa. Lembra você já disse isso. Sabe por quê? Porque ele é o cara que você seria caso não tivesse passado todos os perrengues que a sua vida lhe passou.

Por isso, vamos valorizar o seu passado, a sua história, mas primeiro reflita, o quanto cada uma dessas experiências lhe fez forte, lhe trouxe conhecimento de vida, que lhe fortaleceram, que fizeram compreender mais como é a vida e o que significados cada ação promove no ser humano.

Lembre tudo o que Deus colocou em nosso caminho foi para a promoção do seu interior. Sendo assim comece a  perdoar o seu passado, as pessoas que fizeram parte desse passado, sim é difícil perdoar, em muitas situações parece ser até impossível, mas se não tiver o perdão, como ira promover um futuro de prosperidade e de amor ao próximo, se o seu próprio eu interior não recebe o perdão necessário para a sua vida? Porque perdoar ao próximo significa perdoar a si próprio, ao seu passado, precisa sim libertar o seu passado para conseguir construir o seu futuro.

As suas memorias do passado precisam ser perdoadas, amadas, para serem esquecidas, somente assim conseguira construir o futuro que almeja. Mas o perdão tem que ser real, verdadeiro, não culpe o que passou no passado como causa do seu presente. Era para acontecer em sua vida desse jeito mesmo, não foi você ou a pessoa que lhe fez a causa de sua magoa que projetou isso, já estava escrito em sua vida, para você agora no presente perdoar. Perdoe, perdoe para ser feliz. Mas tem que ser consciente, sabendo que o que você está perdoando é um ato de humanidade, da razão consciente, do saber que a pessoa não fez aquilo para ser melhor do que o outro e sim, como parte de sua vida, do seu destino. Era para acontecer, de uma forma ou de outra. Por isso, que a pessoa em si precisa de perdão.

Pense que foi o destino, não é essa a palavra comum de se dizer quando vemos algo acontecer na vida de outras pessoas, então, pense que também é o destino que aprontou com você, mas o que ocorreu no seu caso foi para o seu engrandecimento, a sua formação, o seu eu interior ser mais forte, capaz de voos mais longos, de conquistar o mundo. Você pode, você consegue tudo o que quer e deseja. O UNIVERSO está ao seu dispor, basta aceitar e lutar para que ocorra.

Porém, para obter o que o UNIVERSO  tem para te oferecer, volte para o seu papel, onde está escrevendo as suas magoas e rancores contra a vida passada, realizando a sua reflexão, reveja o que é de sua própria autoria e reflita, quais as causas que te levaram a fazer o que fez, poderia ser feito diferente, sim pode ser, talvez, mas, aconteceu do jeito que aconteceu, e isso não tem como mudar o passado, mas pode mudar o futuro, comece a se perdoar, se explique, e não se condene, pois, por mais mal que você tenha causado a si próprio. Saiba que você se ama, se ama sim!!! Porque não?  Se não, não teria feito o que fez. CERTO!

Então vamos para a próxima etapa do seu processo. Se foi ações da adolescência que te pesa na consciência, pense, jovem esta em processo de crescimento, de formação, pode errar, pode ter valores momentâneos que no futuro sejam percebidos como incorretos, afinal, a sociedade, as mídias vem o tempo todo, apresentando diferentes valores como adequados para os seres humanos. Somente recentemente, as pessoas estão percebendo o quanto os meios de comunicação são nocivos para a moral das pessoas e das famílias. Mas isso é outro assunto. Vamos ao que nos interessa.

Então, percebeu que o que fez na adolescência não é motivo para se culpar pelo resto de sua vida. Reflita, pense, poderia ter feito diferente, sim podia, mas não fez, e não adianta chorar sobre leite derramado. Agora vamos a luta, o que pode tirar de lição sobre o que fez na adolescência? Conhecimento? Percepção do que é certo ou errado ou ainda, poder dizer, eu também fiz cagada na minha adolescência. Pode, não pode? Pode sim.

Agora vamos para as magoas provocadas por outras pessoas. Isso é difícil sim, mas possível de serem revisadas, muitas pessoas sofreram Bullying na infância e adolescência, por diversos e infundados motivos, mas também tem aquelas magoas que vem lá de suas entranhas, do seu subconsciente, que mesmo não dizendo para o mundo, você sabe que te magoa muito, como o fato do seu pai não estar presente em sua vida, por não ter casado com a sua mãe, que ele nem mesmo um presente de natal te enviou um ano sequer. Isso dói muito mesmo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.1 Kb)   pdf (84.4 Kb)   docx (15.8 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com