Outras / Negociação,o Processo e As Variáveis Básicas

Negociação,o Processo e As Variáveis Básicas

Monografias: Negociação,o Processo e As Variáveis Básicas
Buscar 155.000+ Trabalhos e Grátis Artigos

Enviado por:  Mariana  18 dezembro 2011
Tags: 
Palavras: 1282   |   Páginas: 6
Visualizações: 1519

...

adas (estímulos ou influências), que são: diferenças individuais, valores pessoais, interesses comuns, relacionamento humano, participação no processo, uso da informação e do poder, comunicação bilateral e flexibilidade, dentre outros. E as transformações de saídas (respostas) que podem ser analisadas no processo em geral, que são: conquistas de pessoas, concessões, persuasão, satisfação das necessidades, decisão conjunta, acordo, soluções dos conflitos, benefícios advindos do conflito, benefícios duradouros que mantêm visões estratégicas de todo o processo.

Assim, o processo de negociação como o sistema de transformação de entradas e saídas, o feedback (realimentação), também é importante e é fundamental, pois, traz consigo uma visão sistêmica de negociação, ou seja, uma negociação que ambos os lados devem ganhar, saindo dela satisfeitos e influenciando os futuros processos de negociações de maneiras positivas. A visão global do processo de negociações leva as empresas á busca cada vez mais intensa da criatividade, que poderá torná-las mais e mais inovadoras ao longo do tempo. Para que haja essa inovação tão rápida é necessário que as organizações estejam dispostas nos investimentos de pessoas capacitadas para a execução de todas as atividades de desenvolvimento, buscando a imediação com os seus fornecedores, distribuidores e clientes. Com esse contato a organização ganha pontos positivos na futuras negociações. Para que se obtenha também um resultado muito melhor para todas as partes envolvidas no processo, destaca-se, no entanto que o negociador deve ter em mente, que nem sempre acontecem acordos positivos, por isso é importante que o negociador esteja sempre bem preparado e possa saber utilizar a melhor estratégia de negociação.

Em um ambiente ativo destaca-se a importância, que o processo de comunicação tem para as organizações. Lewwicki, Saunders e Minton (2022, p. 142) mostram que a “comunicação encontra-se no coração do processo de negociação”.

Na organização, a comunicação é de suma importância, mas além da mesma, é necessário, que seja também levado em conta a importância das três variáveis básicas: o poder, o tempo e a informação. A variável poder ainda é vista por muitos, como sendo uma forma de demonstrar controle, superioridade, capacidade de fazer, demonstrar e exercer controle, dispor de força e autoridade, mas em um verdadeiro processo de negociação, quando usado de modo sensato, responsável e positivo, é a forma de transmitir autoconfiança para os demais envolvidos. A variável tempo deve ser cuidadosamente analisada, constatando-se como ela afeta o processo. O tempo deve ser o ponto de apoio para se projetar o negócio, com consequente satisfação dos envolvidos, além de permitir a conclusão de que é ilimitado, podendo, entretanto, ser controlado. Como produto de uma negociação, os prazos também podem ser negociáveis e considerados essenciais para obter resultados positivos e sucesso em uma negociação. A variável info ...



Cadastre-se no TrabalhosGratuitos

Cadastre-se no TrabalhosGratuitos - buscar 155.000+ trabalhos e monografias