Outras / Ordem De Serviço Bate Estaca

Ordem De Serviço Bate Estaca

Exames: Ordem De Serviço Bate Estaca
Buscar 155.000+ Trabalhos e Grátis Artigos

Enviado por:  GabyALima  23 maio 2013
Tags: 
Palavras: 1616   |   Páginas: 7
Visualizações: 157

Participantes do Grupo:

Gabriele Alves

Dayane dos Santos

Luís Wallace

Rosicleide da Conceição

Luana Cavalcanti

Alex Sandro

Darlan Martins

Grupo: 2012.16

• FUNÇÃO: OPERADOR DE BATE-ESTACAS

1. SER O CHEFE DA EQUIPE

Seguir as determinações indicadas pelo engenheiro da empresa. Determinar o melhor procedimento dos serviços seguindo o projeto executivo. Seguir as exigências de projeto repassando aos subordinados as orientações para perfeita execução dos trabalhos. Controlar toda operação desde transporte do equipamento, montagem, execução da cravação, controle e preenchimento dos dados necessários e manutenção.

2. MANTER A ORDEM E DISCIPLINA DA EQUIPE

Cobrar junto aos subordinados limpeza do equipamento e do canteiro de obras guarda de ferramentas em local adequado, obedecer aos padrões e exigências da obra em questão, cumprimento de horários, etc. Não permitir o acesso ao canteiro de obras sem utilização dos EPI’s. Cobrar todos os procedimentos de segurança durante a execução dos serviços.

3. MONTAR E DESMONTAR O BATE-ESTACA

Durante a montagem e desmontagem do equipamento providenciar a retirada de pessoas alheias ao serviço. Verificar quaisquer obstáculos como construções, fiação elétrica, veículos, etc. durante o deslocamento da máquina, montagem e desmontagem da torre metálica observando também as orientações repassadas pelo ajudante e em caso de o mesmo levantar o braço, parar o equipamento imediatamente. Durante qualquer movimentação do bate-estaca ligar aviso sonoro no painel de controle da máquina. Durante a montagem da torre usar cinto paraquedista com trava-quedas e luvas para fazer aperto dos parafusos.

4. MOVIMENTAR O BATE-ESTACA

Antes de começar a movimentação acionar o aviso sonoro em botão no painel de controle da máquina. Providenciar retirada de pessoas alheias ao serviço. Verificar quaisquer obstáculos como construções, fiação elétrica, veículos, etc. durante o deslocamento da máquina observando também as orientações re

passadas pelo ajudante e em caso de o mesmo levantar o braço, parar o equipamento imediatamente. Determinar o melhor caminhamento para deslocamento do bate-estaca para evitar ao máximo afrouxar o terreno, passar por piquetes de cravação e sair com facilidade das estacas cravadas. Executar todo procedimento de movimentação sentado dentro da cabine para evitar acidentes.

5. MANUSEAR AS ESTACAS

Através do guincho de bate-estacas içar as estacas tomando cuidado com o ajudante para não deixá-lo a frente da estaca ou cabo. Acionar o guincho lentamente para evitar acidentes e sempre ficar em contato visual com o ajudante parando o processo a qualquer sinal do mesmo ou se observar algum problema. Cuidar para não prender a estaca em algum obstáculo prejudicando a estrutura da mesma.

6. ENCAIXAR O CAPACETE NAS ESTACAS

Através do guincho de bate-estacas após o ajudante prender a estaca no comprimento correto içar a mesma na torre sendo que para isso se eleva o pilão (martelo) acima da ...



Cadastre-se no TrabalhosGratuitos

Cadastre-se no TrabalhosGratuitos - buscar 155.000+ trabalhos e monografias