Outras / Plano De Aula

Plano De Aula

Artigo: Plano De Aula
Buscar 155.000+ Trabalhos e Grátis Artigos

Enviado por:  Maria  31 dezembro 2011
Tags: 
Palavras: 2813   |   Páginas: 12
Visualizações: 122

...

undo, o homem e toda a sociedade.Este relatório terá observações não só do processo em sala de aula ,como também, do ambiente escolar como um todo ,pois sabemos que a aprendizagem acontece em todo tempo e em qualquer situação por nos vivenciados.Pretendemos no decorrer desse processo de observação e análise atingirmos não somente a média da disciplina, como também ter adquirido o conhecimento necessário para desenvolvermos com sucesso nossa função como professoras que num futuro bem próximo.desenvolvermos com sucesso nossa função como professoras que num futuro bem próximo nos tornaremos.

Concepção Pedagógica da Instituição

Gestores e professores trabalham em equipe, com uma visão solidária para receber alunos de necessidades educacionais especiais, acolhendo a comunidade de maneira que se recebam os indivíduos com suas particularidades, preparando-os para a sociedade, considerando a complexidade do mundo e os desafios com os quais vamos nos deparar.

Considera-se que é necessária uma troca constante de experiência e informações, de apoio aos professores e familiares, orientando-os e estimulando-os a participarem incansavelmente da vida dessas crianças. Atentam para a extrema importância de uma educação restrita, bem planejada, articulada, porém não fixa, presa a padrões de ensino.

É imprescindível que o aluno ao completar seus estudos esteja pronto para desempenhar o seu papel de cidadão em diversos aspectos, em variados âmbitos, na sociedade.

Preparar a escola no todo para um acompanhamento rotineiro com os alunos, divulgando os muitos modelos de aluno de Inclusão, que gera um plano de trabalho rico em estratégias.

Sabe-se que há uma forte tendência em caminhar rumo à uma sociedade inclusiva, partindo-se do pressuposto que a educação tem papel fundamental para contribuir com esse processo.

Todo homem deve ser digno de uma vida satisfatória e se tornar cada dia mais provido de condições humanitárias.

Para tanto é preciso abrir as portas para promover

mudanças no que diz respeito ao que é aprender e ao que é ensinar.

Envolver as famílias nas atividades escolares e torna-las participativos.

A instituição deve ter a possibilidade de decidir sobre suas ações, instituindo prioridades no que diz respeito à Inclusão. Servir como principal referencial na elaboração de iniciativas.

A escola inclusa deve lançar mãos de todos os paradigmas que “chegam” os profissionais regentes, impedindo-os de exagerarem possibilidades de um trabalho prazeroso e condizente às necessidades dos alunos.

O trabalho de inclusão começa na Educação Infantil, onde se obtém uma grande conquista a partir de um plano de aula bem articulado.

Fazer com que todos aprendam a valorizar as diversidades e desenvolverem desde bem cedo, habilidades importantes para o convívio social no futuro.

Reformular, quando necessário, suas práticas oferecendo alternativas para que as crianças possam participar ativamente das atividades.

Dispor de uma estrutura adequada, um bom planej ...



Cadastre-se no TrabalhosGratuitos

Cadastre-se no TrabalhosGratuitos - buscar 155.000+ trabalhos e monografias