Religião / O Impacto Da Biblia Na Historia Humana

O Impacto Da Biblia Na Historia Humana

Artigos Científicos: O Impacto Da Biblia Na Historia Humana
Buscar 155.000+ Trabalhos e Grátis Artigos

Enviado por:  Paulo  26 novembro 2011
Tags: 
Palavras: 1579   |   Páginas: 7
Visualizações: 352

...

da interferência humana, pois a Bíblia é auto suficiente, não se contradiz, é com ela o Espírito de Deus caminha junto, pois este confirma, através dos sinais que o testemunho que ela dá de Deus é verdadeiro. Seus textos foram escritos e reescritos, por várias gerações, e em diversos idiomas, como: Hebraico, Aramaico e grego; até nossos dias, e nossas línguas.

Está comprovado, por estudiosos que 99% dos textos mantêm-se fiel aos originais, é certamente uma obra divina, levando em consideração os milhares de anos entre a escrita e nossos dias. As partes mais antigas das Escrituras encontradas são um pergaminho de Isaías em hebraico do segundo século AC, descoberto em 1947 nas cavernas do Mar Morto e um pequeno papiro contendo parte do Livro de João 18.31-33,37,38 datados do segundo século DC.

A Bíblia em sua forma original é desprovida das divisões de capítulos e versículos. Para facilitar sua leitura e localização de "citações" o Prof. Stephen Langton, no ano de 1227 DC a dividiu em capítulos. Até o ano de 1551 DC não existia a divisão denominada versículo. Neste ano o Sr. Robert Stephanus chegou a conclusão da necessidade de uma subdivisão e agrupou os texto em versículos.

Até a invenção da gráfica por Gutenberg, a Bíblia era um livro extremamente raro e caro, pois eram todos feitos artesanalmente (manuscritos) e poucos tinham acesso às Escrituras. O povo de língua portuguesa só começaram a ter acesso à Bíblia de uma forma mais econômica a partir do ano de 1748 DC, quando foi impressa a primeira Bíblia em português, uma tradução feita a partir da "Vulgata Latina". É composta de 66 livros, 1.189 capítulos, 31.173 versículos, mais de 773.000 palavras e aproximadamente 3.600.000 letras.

Gasta-se em média 50 horas (38 VT e 12 NT) para lê-la ininterruptamente ou pode-se lê-la em um ano seguindo estas orientações: 3,5 capítulos diariamente ou 23 por semana ou ainda, 100 por mês em média. Encontra-se traduzida em mais de 1000 línguas e dialet

os, o equivalente a 50% das línguas faladas no mundo.

Há uma estimativa que já foi comercializado no planeta milhões de exemplares entre a versão integral e o NT. Mais de 500 milhões de livros isolados já foram comercializados. Afirmam ainda que a cada minuto 50 Bíblias são vendidas, perfazendo um total diário de aproximadamente 72 mil exemplares!

3 VERDADE

O maior, melhor e mais confiável documento de todos os tempos é a Bíblia. Suas afirmações são continuamente confirmadas, como mostra o artigo a seguir. Não há dúvida de que os relatos bíblicos são corretos. Em sua magnífica palavra nos relata, as tuas palavras são em tudo verdade desde o princípio, e cada um dos teus justos juízos dura para sempre. a veracidade de toda a Palavra de Deus ao orar.

Nessa ocasião já existiam os escritos do Antigo Testamento, portanto, Jesus confirmou todo o Antigo Testamento, a partir do livro de Gênesis, como sendo a verdade divina. Hoje muitas pessoas não querem crer em Jesus e na Sua obra de salva ...



Cadastre-se no TrabalhosGratuitos

Cadastre-se no TrabalhosGratuitos - buscar 155.000+ trabalhos e monografias