TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTUDO DISCIPLINARES Iv

Monografias: ESTUDO DISCIPLINARES Iv. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/11/2014  •  429 Palavras (2 Páginas)  •  595 Visualizações

Página 1 de 2

FOTOGRAFIA – PRINCIPIOS E TECNICAS

A fotografia foi a montagem de um quebra-cabeça, que com o passar do tempo contribui para aprimorar nossa linguagem.

Registros históricos mostram que a invenção da fotografia aqui apresentada em um enfoque permite ser estudado como algo que encontrou a modernidade.

Junto a estes conhecimentos, há duas áreas do saber: óptica e a química. Neste período surgiu a referências mais preciosas sobre a camara escura que foi o mais importante renascimento do expoente.

A fotografia é uma das invenções que ocorreram naquele contexto porque teve o papel fundamental que deu possibilidades inovadoras onde se pesquisa os diferentes campos da ciência como forma de expressão artística.

Em alguns diários relata-se a descoberta de métodos de impressões por processos fotográficos; anos antes de Daguerre que produziu imagens de rótulos farmacêuticos, diplomas e etiquetas, etc.

Pesquisas e avanços tecnológicos referentes a técnicas da fotografia e concepção conturbou o mundo cultural e artístico, foi uma época em que a arte passou por séries de mudanças com manifestos diferentes “ismos”.

O mundo portátil também se expressou na cultura francesa. A partir daí o ato fotográfico torna-se para Duchamp, absolutamente essencial, unindo-se a sua própria arte, tendo como marcas sinais, sintoma, moldagens, transportes de ready-mad.

Duchamp apresenta o momento em que arte virá extrair da fotografia formas diferente de renovação no processo criativo. O fotojornalismo é a realidade e uma atividade sem fronteira claramente delimitadas.

Buscando mais saber sobre fotografias vimos a importância da sua história, também sobre gêneros fotográficos e a fotografia cultura, onde se mostra fenômenos multidimensionais, de maneira reducionista as a suas dimensões. Para um bom funcionamento criou-se o funcionamento da estrutura de uma câmera analógica.

As câmera de fotografia analógica oferecem imagens de altíssima qualidade onde depende de seus seguintes artifícios para seu bom funcionamento.

Tempo de Luz, determinada pelo diafragma. Sensibilidade da película, determinado pelo “ISO”.

Também foi encontrado no mercado comercial da época a câmera analógica compactas e reflex, com visor indireto, olho mecânico.

Existe também os macros que são utilizados para registrar cenas em telas grandes, angulares. Esta é a câmera reflex com lente normal 50 mm e também faz parte da câmera fotográfica: o zoom, a distancia focal, a abertura do diafragma, distância hiperfocal, o fotômetro e flash. Com o passar do tempo veio as resoluções, as câmeras digitais onde são encontradas nelas as resoluções JPG, TIFF, e vários meios de armazenamentos; bateria de NIMH, baterias de íons de lítio, backup, foto shop, transformações de imagens coloridas, preto e branco.

Nesta história sobre fotografia descobrimos que podem se passar diferentes épocas, mas todas possuem técnicas em comum, sendo fotografia analógica ou digital.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com