LIVRO A DESCONSTRUÇÃO DE MARA DYER
Por: Vitor Sallum • 20/2/2016 • Resenha • 294 Palavras (2 Páginas) • 292 Visualizações
No livro, A desconstrução de Mara dyer, narrado pela própria menina, conta a história de um acidente que aconteceu com Mara, Rachel , sua melhor amiga, Claire, amiga de Rachel, e o namorado de Mara.
Era o dia do aniversário de Rachel, e os 4 iam a um sanatório abandonado, de madrugada
O namorado de Mara, buca ela e eles vão. Encontram as duas na porta.
Em um momento, dentro do sanatório, o namorado de Mara puxa ela, e prendendo ela pela parede, comeca a beijala. Mara não queria aquilo, e faz de tudo para empurra-lo, mas não consegue.
Mara tem um problema, que até então, ela não sabia. Mara podia martar quem ela quisesse que morresse.
Com a raiva, em algum momento, Mara desejou a morte de seu namorado, meio que superficialmente. Mas aconteceu. Ele, Rachel e Claire, morreram com o desabamento do sanatório.
Após isso mara, não se lembra do que aconteceu. Sua família muda de cidade, e consequentemente, Mara muda de escola. Na escola nova, Mara encontra Noa, um simples garoto, que guarda com si, uma grande fortuna. Os dois vão se entendendo, e ficando juntos.
E a história se baseia no dia a dia deles, um feito para o outro. Mas Noa também não é um simples garoto, além de sua inteligência e simplicidade ( o que mais atrai Mara) , ele tem um poder tambem! Tem a capacidade de salvar pessoas. Nao, não ressucita-las, mas antes, talvez a beira da morte, ele consegue salvar. Ele consegue sentir quando alguém está sofrendo, mesmo que a pessoa esteja longe dele. Por isso o livro joga como um amor " de propósito ", um feito para o outro. Um mata, o outro salva, e eles se entendem.
...