TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Do Filme: Fábrica De Loucuras

Exames: Relatório Do Filme: Fábrica De Loucuras. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2013  •  371 Palavras (2 Páginas)  •  22.529 Visualizações

Página 1 de 2

A história de a Fábrica de Loucuras se baseia em uma fábrica de automóveis em uma cidade pequena dos Estados Unidos que é fechada. A cidade dependia muito dela, pois ela que gerava trabalho para muitos dos habitantes, procurando uma solução, Hunt Stevenson viaja até o Japão em uma tentativa de convencer os japoneses a reabrirem a fábrica e consegue.

Ao chegarem á cidade são recebidos com muita alegria e a esperança da melhoria, porém é logo no primeiro dia que começam os conflitos, e já podemos identificar o choque cultural que existe entre a cultura oriental e a ocidental.

Em seus postos de chefes, diretores e inspetores, os japoneses tentam implantar as técnicas que são tidas como responsáveis pelo desempenho excelente de seu país: cultura da qualidade e produtividade, o sistema organizacional, liderança, as horas extras super-extendidas, metas ambiciosas a serem batidas, ginástica no pátio e trabalho em equipe dos trabalhadores americanos. Porém enfrentam uma série de restrições, conflitos e situações, pois os americanos não estavam prontos e nem abertos para tais mudanças.

As diferenças nas lideranças também são notáveis. Enquanto os japoneses estão preocupados com o trabalho e a produtividade, Hunt, que agora é líder dos operários, acaba mentindo para iludi-los com falsa expectativa de um aumento salarial.

Com as mentiras descobertas, os operários decidem fazer greve e os japoneses sem nenhuma expectativa positiva em cima dos americanos decidem fechar a fábrica e voltarem para o Japão.

Diante da situação, os dois chefes, o americano e o japonês, não aceitam o fracasso e decidem se unir para tentar bater a meta inicial estabelecida, em primeiro instante é vista com desprezo pelos operários, mais ao notarem suas forças de vontade, eles acabam se unindo aos dois e a ajudá-los na produção faltando poucas horas para o prazo.

Nesse momento que podemos ver o espírito de equipe funcionar, a cooperação de todos.

No fim podemos ver a junção de dois modelos de administração, que trouxe um beneficio para as duas partes. Os japoneses aprenderam a dar valor para o lado humano, para a vida pessoal do funcionário, enquanto os americanos aprenderam o trabalho em equipe e a buscarem sempre resultados melhores.

Essa troca de conhecimento só trouxe benefícios para ambas as parte, na melhor forma do ganha-ganha.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com