TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uma análise dos objetivos gerais da Agenda 21

Artigo: Uma análise dos objetivos gerais da Agenda 21. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2014  •  Artigo  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 2

Por meio da análise dos objetivos gerais da Agenda 21, é possível traçar metas e apontar propostas pessoais, com o intuito de contribuir de alguma forma para a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento social e econômico, de maneira consciente.

A partir da reflexão sobre o tema, foi possível trazer para o cotidiano algumas práticas que, contribuem de maneira significativa para o objetivo da Agenda 21.

E algumas práticas são mais simples de se adotar, como economizar água, evitar produtos considerados poluentes no meio ambiente e preferir produtos biodegradáveis, etc.

Já outras medidas necessitam mais da conscientização do ser humano para que possa ser feita, pois, representa uma mudança profunda de hábitos e modo de vida de cada um para que ela possa ser realizada de forma significativa o que, francamente, torna essas metas difíceis de serem alcançadas. Pelo fato de vivermos em um mundo moderno onde a tecnologia esta em tudo e todos vivem sem tempo para nada, sem falar no trânsito que cada vez fica pior e a agilidade cada vez mais necessária, e com isso fica muito difícil abrir mão dos veículos automotores para transporte. Da mesma forma, que é com o lixo por que por mais que seja desejável dar uma destinação adequada e separar corretamente o lixo, é muito difícil fazer isso pelo simples fato de sermos desenvolvidos tecnologicamente mais deixamos a desejar nas coisas mais importante que é o meio ambiente não dando condições razoáveis para que se possa dar um destino correto no lixo e por isso vivemos num caos mais independente de ter ou não locais suficientes para colocar o lixo devemos ter a consciência que cada um deve fazer a sua parte para tentar amenizar os problemas de poluição. Por que são em pequenos atos que conseguimos grades ações.

Referências:https://www.youtube.com/watch?v=dX-tu2ODL5g, http://www.mma.gov.br/responsabilidade-socioambiental/agenda-21/agenda-21-local.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com