TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Brasil,sede Da Copa E Do Caos

Resenha: Brasil,sede Da Copa E Do Caos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/2/2015  •  Resenha  •  597 Palavras (3 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 3

Brasil, sede da copa e do caos.

Neste ano de 2014 o Brasil estará sediando o maior evento esportivo do mundo A copa do Mundo de Futebol. Criou-se desde 31 de maio de 2009 data da divulgação uma grade expectativa a respeito do evento e de todos os fatores que o envolve. Grupos pró e contra foram se organizando, independente de todas as manifestações os holofotes do mundo virou-se para o País. Cada fato social está sendo noticiado mundialmente, desde os longos engarrafamentos ocasionados pelas obras de infraestrutura, superfaturamento das obras até a violência nas cidades que receberão os jogos.

A Copa no Brasil contará com a participação de cerca de 32 países segundo o site Sua Pesquisa que são eles:

Brasil, Croácia, México, Camarões, Espanha, Holanda, Chile, Austrália, Colômbia, Grécia, Costa do Marfim, Japão, Uruguai, Costa Rica, Inglaterra, Itália, Suíça, Equador, França, Honduras, Argentina, Bósnia-Herzegóvina, Irã, Rússia, Coréia do Sul, Estados Unidos, Alemanha, Nigéria, Portugal, Argélia e Gana.

O Brasil sediará a copa pela segunda vez, a primeira foi em 1950. O povo brasileiro está de olho nas melhorias das infraestruturas que em todos os países que já foram sede foi notório. Fica a pergunta qual o legado que essa 20° edição desse evento deixara para os brasileiros? Segundo o Jornal do Brasil o país que mais gasta dinheiro público em todos os tempos é o Brasil enquanto o Estados Unidos não gastou nenhum centavo de seus cofres públicos em 1994.

O Brasil tinha a chance de gerar lucro e mudanças importantes com a Copa do Mundo deste ano, sem realizar nenhum gasto público, como fez os Estados Unidos no evento de 1994. A poucos meses para os jogos, porém, se mostra o maior gastador de verbas do governo em Mundial de Futebol, em nome de um evento que deve beneficiar principalmente, ou apenas, a iniciativa privada.

Em vésperas de Copa do mundo o que se percebe e que a insatisfação do povo está maior do que a expectativa da divulgação do resultado em 31 de maio de 2009. Protesto tomam as ruas das grandes capitais brasileira e a frase “Da Copa eu abro mão! Quero dinheiro na saúde e educação” tornou-se um hino em todas elas. E o que diz o governo a respeito disso tudo? As reportagens em geral não tem dúvidas que a copa será realizada, os governantes brasileiros falam dos benefícios do evento para o país mais o que se percebe é que o trânsito virou um caos, a saúde está morrendo e o governo só diz que teremos benefícios quando a copa acabar. A única garantia que temos é que o país terá um grande contingente de turistas afinal a maioria dos ingressos foram vendidos para os estrangeiros e poucos ficaram com os brasileiros. Em contra partida os autos preços praticados nesse verão deverão ser repetidos no período do evento afastando assim uma grande soma de recursos no turismo gastronômico e hoteleiro. Outro ponto que devemos atentar é a qualificação da mão de obra para esse evento que demandará profissionais com um nível maior de instrução, não realmente aqui não se fala de escolaridade, apesar da grande importância do item, o que se fala aqui é da fluência em inglês que poucos brasileiros tem e que com os cursos rápidos que o governo tem disponibilizados para alguns não será suficiente para um evento dessa magnitude. Revendo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com