TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório sobre estágios em análises clínicas

Tese: Relatório sobre estágios em análises clínicas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2014  •  Tese  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  1.122 Visualizações

Página 1 de 2

Este relatório de estágio em Análises Clínicas pretende descrever todas as atividades nas quais estive envolvida durante o período de estágio no Laboratório de Análises Clínicas do Hospital e PS Dr. Aristoteles Platão Bezerra de Araujo, localizado em Manaus-AM, durante o período de 06/ 05/ 2014 a 21 / 05 /2014, nas atividade de Imunologia com carga horária de 60 horas sob a supervisão de Jucilene da Silva Pereira preceptora do campo de estágio e Liziara Fraport supervisora de estágio.

O presente relatório terá como principal função demonstrar as etapas percorridas no decorrer do processo do estágio nesta atividade, serão descritos os métodos usados na execução de análises nas áreas de Parasitologia e Imunologia.

Durante o estágio neste Setor, anteriormente citado, foi desenvolvida várias atividades de rotina, que abrangeram desde a entrada das amostras no setor de Triagem, até o acompanhamento da liberação dos laudos

FATOR REUMATÓIDE:

O fator reumatoide é um anticorpo, da classeIgM, dirigido contra IgG. É classicamente utilizado no diagnóstico da artrite reumatoide, entretanto, algumas considerações devem ser realizadas na interpretação de seu resultado.

Fator reumatóide é positivo em 5 a 10% da população saudável e em 25 % dos indivíduos maiores de 70 anos, doenças que cursam com aumento de gama globulinas podem causar falso-positivos biológicos (LES,Sindrome de Sjorgren, artritre reativa, gota, pseudogota, esclerodermia, polimiosite e polimialgia reumática).

Esta presente em 10 a 40% dos portadores de infecções crônicas como sífilis lepra, brucelose, tuberculose, malaria, esquistossomose, tripanossomíase, hepatite viral, doença hepática crônica e endocardite). O fator reumatóide é negativo em 1/3 dos pacientes com artrite reumatóide, é positivo em menos de 50% dos casos nos primeiros 6 meses de doença.

Sinonímia: Prova do látex, Fator do látex

Material: Soro ou liquido sinovial

27

Exames afins: FAN, mucoproteínas, PCR, VHS,ASLO, alfa-1-glicoproteína ácida

Valores de referências: até 8 UL/ml

Método: aglutinação

Preparo: Jejum de 8 horas no caso de soro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com