Tecnologia / Ava Empreeendorismo

Ava Empreeendorismo

Exames: Ava Empreeendorismo
Buscar 155.000+ Trabalhos e Grátis Artigos

Enviado por:  thamiresap  18 fevereiro 2014
Tags: 
Palavras: 456   |   Páginas: 2
Visualizações: 5554

Existem muitos tipos de empreendedores, dentre eles o intraempreendedor e o empreendedor social. Qual alternativa apresenta a diferença entre estes dois tipos de empreendedor?

Escolher uma resposta.

a. O intraempreendedor é mais autoconfiante quando comparado com o empreendedor social.

b. O intraempreendedor cumpre metas previamente estabelecidas, enquanto o empreendedor social trabalha sem necessidade de planejamento.

c. O intraempreendedor trabalha somente em empresas privadas, e o empreendedor social executa serviço em troca de remuneração em empresas do Terceiro Setor (ONG’s).

d. O intraempreendedor trabalha em organizações com estrutura formal, enquanto os empreendedores sociais atuam na informalidade.

e. O intraempreendedor busca atender às necessidades de crescimento da organização para a qual trabalha, enquanto o empreendedor social busca a resolução de problemas sociais, realizando projetos e liderando equipes.

Question 2

Notas: 1

(Adaptado de AEDECCA/FACHUCA, 2010) Referente ao plano de negócios, marque V para afirmativa(s) verdadeira(s) e F para falsa(s):

( ) A elaboração de um Plano de Negócios é fundamental para o empreendedor, não somente para a busca de recursos, mas, principalmente, como forma de sistematizar suas ideias e planejar de forma mais eficiente, antes de entrar de cabeça em um mercado sempre competitivo.

( ) O Plano de Negócios deve ajudar o empreendedor a responder questões importantes, relativas ao seu negócio antes de seu lançamento. Não é incomum mudanças profundas no projeto ou até mesmo o abandono da idéia inicial, quando se começa a pesquisar e checar as suposições iniciais para a montagem do Plano de Negócios.

( ) Para auxiliar na montagem do plano, é importante um modelo que sirva como uma espécie de roteiro na construção do Plano de Negócios.

( ) Caso se pretenda usar o Plano de Negócios para levantar recursos, é essencial que se capriche na apresentação; porém, mais importante que isso é a c

onsistência dos dados que embasarão o projeto. Deve-se ser conservador nas análises e, principalmente, nas estimativas financeiras, pois a fase da euforia já passou.

A sequência correta é:

Escolher uma resposta.

a. F, V, F, V.

b. V, V, V, V.

c. F, F, F, V.

d. V, V, F, F.

e. V, V, V, F.

Question 3

Notas: 1

Em entrevista para uma revista de negócios, o autor Fernando Dolabela disse que “O Brasil é empreendedor em termos quantitativos, mas é um empreendedorismo por necessidade”. Esta avaliação indica que:

Escolher uma resposta.

a. ao empreender por necessidade, o brasileiro demonstra que inicia um negócio próprio somente pela necessidade de satisfazer seu ego.

b. a necessidade no Brasil é de que se empreenda em grandes quantidades.

c. o fato de que o Brasil ocupa a 3ª colocação entre os países com maior número de empresas, indica que há um excelente desenvolvimento da atividade empreendedora no país.

d. a maioria dos empreendedores no Brasil ...



Cadastre-se no TrabalhosGratuitos

Cadastre-se no TrabalhosGratuitos - buscar 155.000+ trabalhos e monografias