Tecnologia / Pim II TI 2013

Pim II TI 2013

Artigos Científicos: Pim II TI 2013
Buscar 155.000+ Trabalhos e Grátis Artigos

Enviado por:  fabioribe  20 novembro 2013
Tags: 
Palavras: 3551   |   Páginas: 15
Visualizações: 94

1. INTRODUÇÃO

Observa-se que na atualidade as empresas têm primado pela melhoria de seus sistemas, tendo em vista, a necessidade de se manterem em um mercado cada vez mais competitivo, já que, fatores como esses têm contribuído para que os clientes se tornem mais exigentes, principalmente em relação a qualidade do produto e a pontualidade no fornecimento do mesmo.

Diante de questões como essas, as organizações têm investido em melhorias, cientes de que, a satisfação do cliente e o bom relacionamento com os colaboradores e fornecedores, fazem com que a empresa seja bem vista no mercado, melhorando assim sua rede de relacionamento.

A informação é a principal arma para o mundo competitivo e a concorrência entre as empresas, sendo que no mundo de hoje quem possui esse poder acaba se tornando proprietário da informação.

As organizações necessitam da informação para tomar decisões e assim obter sucesso, pois sem ela não há estratégias, mudanças ou até mesmo a própria empresa.

Quanto maior o volume de dados na empresa, maior será a complexidade dos sistemas e consequentemente o nível de preocupação com segurança, o que garantirá a confiabilidade das informações que nela detém.

A segurança da informação tem como propósito proteger as informações registradas não importando a sua forma, seja ela , impressa, em discos rígidos ou até mesmo na memória das pessoas.

2. ORGANIZAÇÃO DE COMPUTADORES

A virtualização é a criação de uma versão virtual (em vez de real) de algo, como um sistema operacional, um servidor, um dispositivo de armazenamento ou de recursos de rede.

Provavelmente conhece um pouco sobre virtualização, se já dividiu o disco rígido em partições diferentes.

A partição é a divisão lógica de um disco rígido para criar, de fato, dois discos rígidos separados.

Virtualização do sistema operacional é o uso de software para permitir que uma peça de hardware para rodar imagens de sistemas operativos múltiplos, ao mesmo tempo. A tecnologia tem

o seu início em mainframes décadas atrás, permitindo que os administradores evitassem desperdício de poder de processamento caro.

Em 2005, software de virtualização foi adotado mais rapidamente do que imaginavam inclusive os especialistas.

Existem três áreas de tecnologia onde a virtualização está fazendo caminho:

• Virtualização de rede

• Virtualização de armazenamento

• Virtualização de servidores

Virtualização de rede é um método de combinação dos recursos disponíveis de uma rede, dividindo-se a disposição da largura de banda em canais, cada um dos quais é independente dos outros, e cada um dos quais pode ser atribuído (ou retribuídos) para um servidor ou dispositivo em tempo real.

A ideia é que a virtualização disfarça a verdadeira complexidade da rede, separando-o em partes gerenciáveis, assim como seu disco rígido particionado torna mais fácil de gerenciar seus arquivos.

Virtualização de armazenamento é a conjugação de armazenamento físico de vários dispositivos ...



Cadastre-se no TrabalhosGratuitos

Cadastre-se no TrabalhosGratuitos - buscar 155.000+ trabalhos e monografias


Google+