Trabalho Completo Direito

Direito

Imprimir Trabalho!
Cadastre-se - Buscar 155 000+ Trabalhos e Monografias

Categoria: Outras

Enviado por: raphaamoura 18 setembro 2013

Palavras: 609 | Páginas: 3

Direito

1)o que sao direito aduaneiro, maritimo e portuario? comente sobre?

2)quais os procedimentos para processar uma empresa fora do meu pais?

3)para ser um fiscal portuario, devo fazer comex ou direito, ambos, ou apenas ter um certificado? comente sobre o assunto.

4) qual a finalidade da hierarquia de normas dentro do Direito Internacional? explique as 3 etapas. 5) como a organizacao mundial de comercio interfere nas relacoes de comercio do brasil com outros paises?

6)qual o papel do itamaraty (ministerio das relacoes internacionais)? Qual a ligacao desse ministerio com a presidencia da republica?

7)No caso do Subfaturamento, sabemos que é uma prática ilegal que se caracteriza por fazer constar na documentação de importações preços inferiores aqueles efetivamente realizados ou praticados no mercado internacional, diminuindo a base de cálculo dos tributos e incidentes devidos, sendo assim, quais os direitos do comprador numa possível investigação e condenação ?

8)O importador não realizou o que se chama de nacionalização do bem, que ocorre a partir do registro da declaração de importação e o pagamento de impostos relativos à operação tais como IPI, ICMS, PIS e Cofins. A Receita Federal declarou o perdimento da mercadoria e como consequência desse ato o leilão do bem. Quais o direitos do vendedor perante esse fato ? Como ele poderá reaver a mercadoria ? Poderia recupera-la livre de impostos ?

9)Investigações sobre falsa declarações de origem e que indefere o pedido de licença, fica comprovado que a empresa não cumpria as condições necessárias para a mercadoria ser considerada originária do país correto, sendo assim, quais as ações a empresa poderá sofrer quanto a esta irregularidades ?

10)Sabemos que Dumping é uma prática comercial que consiste em uma ou mais empresas de um país venderem seus produtos, mercadorias ou serviços por preços extraordinariamente abaixo de seu valor justo para outro país, em caso de comprovação, quais os procedimentos corretos a empresa deve tomar para que não sofra uma ação judicial ?

11) Direito aduaneiro é uma área bem remunerada ?

12) No Brasil a área de direito aduaneiro é bem reconhecida?

13) Quais são os casos mais frequentes que demandam ações jurídicas na área de direito aduaneiro?

14) Sabemos que a Organização Mundial do Comércio - OMC é a principal esfera de emanações normativas originais de acordos intergovernamentais na esfera do comércio internacional.Explique mais sobre suas funções.

15)Leis internas (nacionais) interferem em negociações internacionais?

16) Roberto Azevêdo vai comandar a OMC, essa é a primeira vez que um brasileiro assume o comando da entidade. O Brasil pode se beneficiar disso?

17) As reuniões da OMC, também chamadas de rodadas, ocorrem de tempos em tempos e costumam durar anos.Qual o objetivos dessas rodadas? Quais são os temas tratados nela?

18) O que são contratos internacional de comércio? Para que servem?

19) Qual a diferença entre direito internacional privado e o direito internacional público?

20) Como pode proceder o produtor nacional que se sente prejudicado devido às importações em condições desleais?

21. No seu ponto de vista, até onde a MP Dos Portos* (que até dia 14/05/2013 os partidos ainda não tinham chegado a um acordo) pode afetar o cotidiano dos Brasileiros? E como o Direito pode ajudar na compreensão destes fatos?

*MP Dos Portos: Medida provisória 595/2012, estabelece novos critérios para a exploração e arrendamento por meio de contratos de cessão para uso) para a iniciativa privada de terminais de movimentação de carga em portos públicos. (Fonte g1.globo.com)

22.Nos dias atuais, até que ponto o estabelecimento empresarial virtual pode prejudicar o consumidor final (seja em uma compra nacional ou internacional)? E como o Direito pode ajudar na compreensão destes?

23. Até onde o direito comercial (que visa regular a produção e circulação de bens e serviços) pode afetar o nosso cotidiano? E como o Direito pode ajudar na compreensão destes fatos?