Trabalho Completo Economia

Economia

Imprimir Trabalho!
Cadastre-se - Buscar 155 000+ Trabalhos e Monografias

Categoria: Outras

Enviado por: fernandawirley 17 maio 2013

Palavras: 572 | Páginas: 3

Na segunda metade dos anos 50, no governo JK, tivemos no Brasil um evento industrial importante, representado pela indústria automobilística e pela indústria de eletrodomésticos, também conhecida como “linha branca”. Só foi possível este novo ciclo industrial graças à existência da indústria de base, que permitiu fornecer materiais (aço das mineradoras) e serviços (energia elétrica e telecomunicações) para o funcionamento das novas indústrias. Este evento ficou conhecido como:

Alternativas

1 - Instalação da Indústria de Base

2 - Criação da Indústria de bens de consumo duráveis

3 - Milagre Econômico

4 - Período de desestatização

5 - Período da Década Perdida

Sua resposta

Sem resposta

Questão 2: Nota: Não gerada

Em 1999 o governo brasileiro promoveu mudança no sistema cambial do país, para adotar o sistema que vigora até hoje e é um sistema que se adapta bem aos moldes de uma economia mais afastada de interferência governamental. Qual é o sistema cambial atual do Brasil?

Alternativas

1 - Sistema de taxas livres ou flutuantes

2 - Sistema de bandas cambiais

3 - Sistemas de taxas fixas

4 - Sistema de taxas fixas monitoradas

5 - Sistema de taxas nominais

Sua resposta

Sem resposta

Questão 3: Nota: Não gerada

O Mercosul é o Bloco Econômico que integra os países do cone sul e é formado por Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai, originalmente, e tem a presença de outros países, como associados. Dois países detêm a hegemonia da economia do bloco e representam mais de 90% do PIB do Mercosul. São estes países:

Alternativas

1 - Paraguai e Uruguai

2 - Brasil e Uruguai

3 - Brasil e Argentina

4 - Argentina e Uruguai

5 - Brasil e Venezuela

Sua resposta

Sem resposta

Questão 4: Nota: Não gerada

Os problemas econômicos originados nos anos 60 e 70 se agravaram nos anos 80 e fragilizaram ainda mais a economia brasileira. O Brasil começou a década de 80 com uma redução de seu PIB - Produto Interno Bruto, na casa de 4,3 % negativos. Ou seja, a economia brasileira diminuiu de tamanho em 4,3 %. Terminou a década, com o PIB do ano de 1990, também em 4,3 % negativos. Este novo período negativo da economia brasileira ficou conhecido como:

Alternativas

1 - Período dos anos de ouro

2 - Período da Indústria de base

3 - Período de desestatização

4 - Período da Década Perdida

5 - Criação da Indústria de bens de consumo

Sua resposta

Sem resposta

Questão 5: Nota: Não gerada

Entre a segunda metade da década de 80 e a primeira da década de 90, o Brasil experimentou vários planos econômicos. Nenhum destes programas logrou algum êxito, pelo contrário, a cada plano a inflação voltava ainda mais forte, tanto que em março de 1990, último mês do governo Sarney a inflação atingiu 86 % no mês. Em março de 1990, tivemos a troca de governo no Brasil, com a saída de José Sarney e a posse de Fernando Collor de Melo. Novo plano econômico e nova frustração. Infelizmente, tanto esforço e nenhum resultado concreto. Mais uma vez a inflação retornou com força total. Até que em 1994 foi implantado o Plano Real que conseguiu baixar a inflação e mantê-la em níveis baixos até os dias de hoje. O que havia de diferente no Plano Real que permitiu a conquista da baixa da inflação?

Alternativas

1 - Foi um plano que foi adotado sem surpresas

2 - Foi um plano igual aos outros, mas teve mais sorte que os demais

3 - Foi um plano diferente porque eram outros criadores

4 - Os demais planos eram aplicados em momento de economia forte.

5 - O plano é um conjunto de todos os planos anteriores, por isso deu certo