Trabalho Completo Estratégia De Progetos

Estratégia De Progetos

Imprimir Trabalho!
Cadastre-se - Buscar 155 000+ Trabalhos e Monografias

Categoria: Negócios

Enviado por: dildio 23 abril 2013

Palavras: 1063 | Páginas: 5

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE ead

portfólio 2

Estratégia e Projetos de Armazenagem

...............................................................................................................................

Guarulhos

2012

portfólio 2

Estratégia e Projetos de Armazenagem

Trabalho apresentado ao Curso de Logística da Faculdade ENIAC para a disciplina Estratégia e Projetos de Armazenagem.

Guarulhos

2012

1.De que forma as experiências de Lai mudaram a posição de mercado da operação Giordano?

R: O compromisso é fornecer aos clientes mercadorias a preços acessíveis serviço profissional de atendimento ao cliente e experiência de compra confortável em localizações convenientes. Embora cada uma dessas empresas tivesse estratégias de posicionamento ligeiramente diferentes e visassem a segmentos diferentes, porém sobrepostos.

Todas as empresas enfatizavam a propaganda e a promoção de vendas: vender roupas da moda a preços atraentes, Quase todas as lojas também estavam situadas em boas áreas de piso térreo atraindo alto volume de tráfego e facilitando compra, pesquisa e comprar por impulso, todas concorriam em uma quantidade de áreas semelhantes. No entanto nenhuma delas tinha conseguido igualar o grande valor para o cliente oferecido pela Giordano.

Para dar uma imagem sofisticada a seu empreendimento Lai escolheu um nome italiano para sua cadeia de varejo.

A estratégica foi bem-sucedida, dessa forma aos poucos as lojas Giordano atraía número crescente de clientes.

2.Quais são as vantagens de uma equipe de vendas que conversa com seus clientes?

R: Quando um cliente sai de casa para comprar algo, espera receber o melhor pelo dinheiro que irá gastar. Isso significa que estará analisando o mercado com bastante atenção, procurando identificar e escolher a empresa que oferecer as melhores condições para a realização do negócio.

Compreender o cliente significa entender suas necessidades e as formas como ele se relacionam com o mundo.

Dessa maneira, conhecer o cliente é à base de tudo, pois é a partir desse conhecimento que a percepção de oportunidade se consolida e estratégias do negócio podem ser desenvolvidas. Ou seja, essas informações são tão importantes que influenciam a escolha de fornecedores, os tipos e as quantidades de produtos e serviços oferecidos, os canais de comunicação com o mercado, a formação do preço, as instalações da loja e muitos outros fatores.

CONCLUSÃO

A disposição para experimentar novas formas de atuar e aprender com os erros do passado era parte integrante da filosofia de administração de Lai. Ele via o fracasso ocasional como limitação comum que mostrava indiretamente à gerência a decisão correta a se tomar no futuro.

Para demonstrar seu compromisso com essa filosofia, Lai assumia a liderança apresentando-se como modelo para seus funcionários A Giordano foi fundada em Hong Kong por Jimmy Lai, em 1980. Em 1981, a Giordano começou a vender vestuário ‘casual’ produzido sobre tudo para o mercado dos Estados Unidos por um fabricante sediado em Hong Kongo Comitex Group Em 1983, a empresa reduziu suas operações de atacadista e começou a montar suas próprias lojas de varejo em Hong Kong.

Além de expandir seu mercado distribuindo produtos Giordano em Taiwan por meio de uma joint-venture exemplo; conhecida para definir a associação entre duas empresas, O modelo mais comum é aquele em que um fabricante forma uma joint-venture com uma firma comerciante de outro país para explorar o mercado estrangeiro. Mas não precisa ser necessariamente assim.

Outro fator que contribuía para o sucesso da empresa era sua sempre sorridente e dedicada força de vendas A Giordano considerava seus funcionários da linha de frente os heróis do atendimento ao cliente.

O outro tipo de estratégia, digamos assim ele também tinha uma forma única de seleção, a Giordano tinha procedimentos rigorosos de seleção para garantir que apenas os candidatos com o perfil desejado fossem selecionados. O processo de seleção se prolongava em cursos intensivos de treinamento de atitude. Neles se testavam a orientação para serviços e o caráter de um novo funcionário.

No inicio que elaborou e criou uma nova equipe administrativa, a Giordano obteve uma mudança na sua estratégia, ela só vendia exclusivamente vestuário masculino casual; quando percebeu que suas lojas atraiam números crescentes de mulheres.

Planejamento e controle da produção Planejar e controlar a produção são atividades extremamente operacionais, que finalizam um ciclo de planejamento mais longo que se iniciou com o Planejamento da Capacidade e a fase intermediária com o Planejamento Agregado. Os objetivos do planejamento da produção são: permitir que os produtos tenham a qualidade especificada; fazer com que máquinas e pessoas operem com os níveis desejados de produtividade; reduzir os estoques e os custos operacionais; manter ou melhorar o nível de atendimento ao cliente; Planejar a Produção envolve inicialmente a alocação de carga, que é a distribuição das operações pelos vários centros de trabalho. Processamento em um centro qualquer, o planejamento da produção envolve também o processo de determinar a ordem na quais essas operações serão realizadas. Controlar a produção significa assegurar que as ordens de produção serão cumpridas da forma certa e na data certa. Para isso, é preciso dispor de um sistema de informações que relate periodicamente sobre: material em processo acumulado nos diversos centros, o estado atual de cada ordem de produção, as quantidades produzidas de cada produto, como está a utilização dos equipamentos, etc

A gestão de armazéns, desde a decisão por optar em implantar um armazém próprio para empresa, ou então por contratar o serviço de armazenagem, escolha do local no qual ele será implantado, materiais que deverão ser utilizados, layout entre outros, todos esses visando uma melhor gestão.

Em algumas palavras: muitas empresas beneficiam-se da armazenagem fazendo com que esta seja o seu diferencial, ou seja, ela tenha o produto assim que o cliente ou sua linha de produção necessitar do mesmo O que é importante ressaltar é que estocar e armazenar para muitos pode significar a mesma coisa, porém ele tem finalidade diferente um pouco distintas, de uma maneira mais resumida pode-se dizer que armazenar significa guardar, estocar significa disponibilizar ou por em vista algo escondido. Em mercados cujo espaço de varejo é caro a maioria dos varejistas tentava maximizar a utilização de cada metro quadrado de loja para oportunidades de vendas A Giordano não era diferente.

Sua estratégia consistia em não ter uma área de estoque em cada loja; em vez disso uma central de distribuição substituía a função da área local destinada ao estoque, Outra vantagem de seu sistema de TI era a transmissão das informações às unidades de produção em tempo real. Essas informações permitiam entender os padrões de compra dos clientes A tecnologia de informação (TI) facilita o gerencia mento de estoque e a previsão de demanda.

Na venda de um item, as informações do código de barras que cai direto a informação dos armazéns.