Trabalho Completo Gestao De Pessoas

Gestao De Pessoas

Imprimir Trabalho!
Cadastre-se - Buscar 155 000+ Trabalhos e Monografias

Categoria: Ciências Sociais

Enviado por: j.santoss 26 setembro 2013

Palavras: 511 | Páginas: 3

12-explique os processos de desenvolver as pessoas;

São os processos utilizados para capacitar e incrementar o desenvolvimento profissional e pessoal das pessoas.

13-explique os processos de monitorar as pessoas;

São os processos utilizados para acompanhar e controlar as atividades das pessoas e verificar os seus respectivos resultados.

14-como você estruturaria um órgão de gestão de pessoas

Do mesmo modelo evidenciado eu aproveitaria o máximo de ferramentas, e aprimoraria somente o método de aplicação valorizando a eficácia de todo processo.

15-explique a dificuldade da contabilidade em medir o capital intelectual;

A tempos, a contabilidade seguia um padrão que estabelecia seus métodos para aferir o capital financeiro, mas ao longo do tempo, com a modernização das organizações baseadas em conhecimentos atualizados, essa contabilidade tradicional não funciona, hoje os principais componentes de custo de um produto são p&d (pesquisa e desenvolvimento) ativos inteligentes e serviços e esses são capitais ou bens intangíveis.

16-explique o que significa empregabilidade e empresabilidade;

Empregabilidade: trata da demanda constante do desenvolvimento das habilidades, para procurar ou manter o emprego atrativo.

Empresabilidade: trata da capacidade das empresas de desenvolver e usar as competências técnicas e intelectuais de seus colaboradores para favorecer uma posição de destaque no mercado.

17-comente a respeito dos maiores empregadores do brasil e do mundo;

São empresas de grande porte mas que não têm um acompanhamento contínuo do funcionário individualmente, o que pode prejudicar na aplicação das ferramentas de gestão das pessoas.

18-o que significa ARH como responsabilidade de linha de função de STAFF;

Simplesmente quem deve gerir as pessoas é o próprio gerente ou supervisor ou líder da equipe ao qual estão subordinados.

19-qual o papel dos especialistas de RH e dos gerentes de linha

Os especialistas de RH atuam como consultores internos, e os gerentes de linha, estão diretamente envolvidos nas atividades de RH por serem responsáveis pela utilização eficaz de seus subordinados

20-o que significa centralização e descentralização em ARH; quais as vantagens e desvantagens de cada uma.

Centralização e descentralização em ARH é o excesso ou a falta de atividades desempenhadas pelo ARH a centralização sempre predominou por se tratar de uma área que era exclusivista e até um pouco hermética, a desvantagem era a falta de autonomia dos gerentes de linha de cada setor.

21-por que existem conflitos entre linha e staff; como resolver esses conflitos.

Quando os dois lados – gerentes de linha e especialistas de RH tomam decisões sobre as mesmas pessoas, geralmente ocorrem conflitos. Existem 3 maneiras de amenizar o conflito, entre linha e staff que são: *demonstrar aos gerentes de linha os benefícios de usar programas do RH. * atribuir responsabilidades por certas decisões de RH exclusivamente aos gerentes de linha, e outras, exclusivamente aos gerentes de RH * treinar ambos os lados; gerentes de linha e especialistas de RH ensinando- os a trabalhar em equipe e tomar decisões juntos.

22- quais as principais especialidades da ARH;

Segundo a Society for Human Resource Management, as especialidades da área de ARH são as seguintes; Posicionamento, manutenção de pessoal, relações no trabalho, treinamento e desenvolvimento, remuneração, comunicação interna, organização, administração, políticas e planejamento de pessoal, auditoria e pesquisas.