Trabalho Completo História Da Nestlé

História Da Nestlé

Imprimir Trabalho!
Cadastre-se - Buscar 155 000+ Trabalhos e Monografias

Categoria: Outras

Enviado por: gomesbia 19 setembro 2013

Palavras: 626 | Páginas: 3

HISTÓRIA NESTLÉ

1916 - o primeiro registro identificado, do Leite Moça, da importação do creme de leite Nestlé.

1921 - a inauguração da primeira fábrica Nestlé no Brasil, em São Paulo, Araras.

Também o início da produção do Leite Condensado, utilizado para beber, depois de diluído em água. Alguns registros já apontavam para os primeiros empregos na doçaria brasileira. A moça leiteira no rótulo do Milkmaid, até então importado, era tão expressiva que os consumidores brasileiros foram, pouco a pouco, chamando o produto de “o leite da moça”. A partir de 1930 o leite condensado da Nestlé, fabricado no Brasil, passou a estampar no rótulo "Leite Condensado Marca MOÇA", expressão que se consolidou no final desta década.

Instalação da primeira sede da Nestlé no Brasil,RJ

(EM 1930 FOI CRIADA A NESCAFÉ DESPOIS DA CRISE ECONÔMINA-FINANCEIRA DA DÉCADA DE 20¬)

1932 - Lançamento de NESCÁO um achocolatado totalmente brasileiro. Em 1955 o nome mudou para NESCAU, hoje em dia conhecido por todos.

(A marca foi feita fora do Brasil mas foi mais comercializada dentro do país, com filiais, fábricas, feiras de degustação de alimentos, etc)

1941- implantaram um programa para distribuição de Merenda NESTLÉ® em hospitais, escolas e creches.

1945 – Foi Criado o leite em pó NINHO, que por ter uma conservação prolongada foi bem vindo após o fim da Segunda Guerra Mundial, que trouxe escassez de bens de consumo. Atualmente muito vendido para alimentação de bebês.

1954 - Veiculação dos primeiros comerciais de produtos NESTLÉ® como LEITE MOÇA®, NESCAFÉ®, NESCAU® e NINHO® na TV Tupi.

1955 - Proposta de diversificação do consumo de LEITE MOÇA®, misturado com refrigerante. Denominava-se Moça-Rica.

Nesse tempo a marca Nestlé agregou diversos produtos como alpino, galak, ovos da páscoa , prestígio, chokito, maggi, suflair, passa tempo, kit kat

(A tradição de publicar receitas em rótulos de produtos começou com o LEITE MOÇA: Pudim e Doce de Leite.)

(A NESTLÉ foi a fornecedora dos alimentos desidratados da dieta dos astronautas americanos do vôo orbital, de 34 horas, ao redor da Terra.)

Logo após se iniciaram as atividades da Nestlé Professional, com produtos da marca MAGGI, para atender o mercado dos grandes consumidores, como restaurantes, padarias, hotéis e hospitais.

1966 - A Nestlé junto com colaboradores começou um projeto em 1981 que dura até hoje, onde todo o dinheiro arrecadado supri a deficiência de equipamentos ou de instalações físicas das instituições selecionadas.

Também a realização da 1ª Bienal Nestlé de Literatura Brasileira, que incluía um concurso literário para lançamento de escritores estreantes, seminários com escritores e especialistas em literatura e uma feira de livros e a criação da Fundação Nestlé de Cultura que, a partir de 2006, passou a se chamar Fundação Nestlé Brasil, assimilando as ações sociais, além das culturais.

Realização do 6º Prêmio Nestlé de Literatura Brasileira, substituindo a Bienal. Foram 15.000 trabalhos inscritos.

A Nestle preocupada não só com seu número de vendas mas também com o bem-estar de seus consumidores em 1999 lançou o programa nutrir em que o objetivo é orientar as famílias em áreas como a da nutrição, criando uma culinária mais saudável e econômica, com um adequado aproveitamento dos alimentos.

2003 - Utilização de uma nova assinatura corporativa: Nestlé Good Food, Good Life.

2008- Reorganização da Fundação Nestlé Brasil em três segmentos: Nestlé faz bem Nutrir, com seu compromisso de promover a educação alimentar para a população de baixa renda; Nestlé faz bem Cuidar, que oferece educação ambiental, com foco na preservação da água; e Nestlé faz bem Saber, que atua no desenvolvimento rural de regiões de baixa renda do País.

Existe também um centro cultural fundado pelo Nestlé nessa época.

2011 - Lançamento da rádio FAST 89 FM, resultado da parceria entre a linha de bebidas FAST da NESTLÉ e a rádio 89 FM. Trata-se de uma nova forma de interação com seus consumidores jovens, ao utilizar a linguagem universal da música.