Trabalho Completo Razonete

Razonete

Imprimir Trabalho!
Cadastre-se - Buscar 155 000+ Trabalhos e Monografias

Categoria: Outras

Enviado por: Jess1c4 16 maio 2013

Palavras: 224 | Páginas: 1

capitaL a integralizar fica no passivo, mas é circulante, não circulante ou pl ?

RAZONETES...

Nas ciências contábeis, razonete é uma ferramenta e uma representação gráfica em forma de "T" bastante utilizada pelos contadores. É um instrumento didático para desenvolver o raciocínio contábil. Através do razonete são feitos os registros individuais por conta, dispensando-se o método por balanços sucessivos. Como o balanço, o razonete tem dois lados; na parte superior do razonete coloca-se o título da conta que será movimentada. Posteriormente, os resultados individuais são transferidos para o Balanço Patrimonial para criação do demonstrativo contábil.

TIPOS DE RAZONETES...

Para cada conta do Balanço Patrimonial abre-se um razonete e nele realiza-se a movimentação. De um lado, registram-se os aumentos, de um outro, as diminuições. A natureza da conta (Ativo, Passivo e Patrimônio Líquido) determina que lado deve ser utilizado para aumentos e que lado deve ser utilizado para diminuições. Por exemplo, se a conta for de ativo, os aumentos serão registrados no lado esquerdo do razonete, e as diminuições, no lado direito. Se a conta for de passivo ou de patrimônio líquido, os lados serão invertidos: os aumentos serão registrados no lado direito, e as diminuições, no lado esquerdo.

O código VBA descrito realiza a criação automática de razonetes, facilitando os estudos contábeis, acredito que possa ser muito útil para os Contadores e analistas de sistema da área.

Sub lsCriaContaT()