Trabalho Completo Resenha Do Filme Como Uma Estrela No Ceu Toda Criança Eh Especial

Resenha Do Filme Como Uma Estrela No Ceu Toda Criança Eh Especial

Imprimir Trabalho!
Cadastre-se - Buscar 155 000+ Trabalhos e Monografias

Categoria: Letras

Enviado por: Luiza 18 dezembro 2011

Palavras: 852 | Páginas: 4

...

ãos preparados, mas o que dificulta todo esse processo já que os pais aceitaram numa boa a nova politica da aprovação continuada, o que tira toda autoridade do professor no ensino, e os pais por sua vez exigem um bom ensino para seus filhos.

Com a visita na escola ouve certa contradição entre o projeto e a realidade da escola, pois por sua vez a escola conta que tenta fazer reuniões, festas, para poder contar mais com a participação dos pais, para melhor interação da escola com ambos, enquanto que os pais e alunos não estão satisfeitos e sim revoltados pelas formas de ensino e reclamam direto de alguns professores. Os alunos não querem usar uniforme muitas vezes por causa da sua rebeldia dizendo que é feio e não vai pagar esse mico diante de seus amigos.

O aluno tem por direito a democracia, mas por meio das regras imposta na escola, eles sempre se rebelam, e os jovens alunos não querem usar o seu uniforme e obedecer às regras por causa de muitas vezes da vergonha ou da sua rebeldia ou mesmo da sua afinidade com a escola, por sua vez passa por brincadeiras trazendo desconforto para que esse aluno venha respeitar as regras e passar a usar o uniforme implantado pelo governo na esperança de identificar o aluno e trazer mais segurança para eles, sendo assim os alunos alegam q o uniforme é feio e além de ser feio muitas vezes vem ou no tamanho muito grande aos dos deles, ou pequeno que fica agarrados ou curtos dificultando mais ainda o seu uso.

Ideologia

Hoje em dia a democratização conseguiu resultados de qualidades com processos significativos.

A escola tem por objetivo melhorar os estudos a cada dia com novos recursos independente de cada lei dita, ou seja, palavra escrita. Porém, isso de nada adianta se não houver a participação dos pais e interesse dos alunos.

Apesar da democratização a escola encontra uma dificuldade no aprendizado dos alunos, pois com desenvolvimento do ensino escolar, a instituição por sua vez tem a meta de interagir com o sistema de eventos para melhor colocação do envolvimento da família com a escola.

A ideologia com democratização tem como parâmetro de conseguir alcançar uma melhor meta de educar e formar indivíduos para a colocação na sociedade valorizando projetos e resignificando a ação da criança e do adolescente nas funções da aprendizagem na escola.

Mas ainda que a democracia foi implantada fundamentado o processo educativo isso exige ferramentas para melhor concluir na educação com a interação de alunos e professores, nas instituições escolares, porem tem muito alunos que saem incapacitados das instituições escolares não terminando seu grau escolar, uns ficam sem terminar o ensino fundamental não conseguindo chegar no ensino médio e outros chegam no ensino médio sem saber ler e escrever direito, e é assim da mesma forma professores que não conseguem interagir os seus conhecimentos e com o aprendizado do aluno dificultando o seu esclarecimento e não conseguindo através da informação levar o conhecimento . Então muitas vezes falta interesse de educador e educando, ou seja, de ambas as partes.