Trabalho Completo Respostas

Respostas

Imprimir Trabalho!
Cadastre-se - Buscar 155 000+ Trabalhos e Monografias

Categoria: Língua Portuguesa

Enviado por: VictoriaVick 16 outubro 2013

Palavras: 289 | Páginas: 2

Responsabilidade Social e Meio Ambiente_A4/A5 tema 07 e 08

m 2005, a GE criou um programa chamado Ecoimagination para ajudar os seus clientes a reduzir impactos ambientais, especialmente emissão de gases de efeito estufa. Até 2010, espera multiplicar por dois os seus investimentos em tecnologia para a produção de energia limpa, chegando a U$ 1,5 bilhão, e também as receitas advindas de produtos sustentáveis, como turbinas movidas a gás natural. Seus negócios com energia eólica cresceram quatro vezes desde 2001. E, de 2003 para cá, a empresa já comercializou com a China mais de U$ 1 milhão em turbinas menos poluidoras. Vale dizer: a GE já foi considerada a inimiga número 1 do meio ambiente. (Extraída de: VOLTOLINI, Ricardo. Sustentabilidade é inovação e gera resultados econômico-financeiros. Disponível em: http://www.institutobrasilverdade.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=2476&Itemid=1. Acesso em: 18/04/2011).

A partir da leitura da situação apresentada sobre a GE, avalie as seguintes afirmativas.

A GE, que era considerada a maior inimiga do meio ambiente, conseguiu reverter a situação por meio de inovação sustentável, que gerou maiores resultados financeiros.

A GE está contribuindo para alcançar os objetivos do Protocolo de Kyoto, ao mesmo tempo em que proporciona o desenvolvimento econômico da organização.

A GE está a caminho da sustentabilidade, porque conseguiu compreender as conformidades como possibilidades de oportunidade para o próprio desenvolvimento.

Ao mudar o modelo de negócios, a empresa foi capaz de aumentar também as receitas advindas de produtos sustentáveis.

A ideia central no processo de desenvolvimento de uma organização, como a GE, é liderar ações para alcançar cada vez mais a dependência da organização em combustíveis fósseis.

Escolher uma resposta.

a. I, II e III, apenas.

b. III e IV, apenas. Errado

c. I, II, III, IV e V.

d. I, II, III e IV, apenas.

e. II, III e IV, apenas.