Trabalho Completo Resumo

Resumo

Imprimir Trabalho!
Cadastre-se - Buscar 155 000+ Trabalhos e Monografias

Categoria: Filosofia

Enviado por: Mayessa 01 outubro 2013

Palavras: 307 | Páginas: 2

No dia 13 de Setembro, às 8:00 horas, assistimos uma palestra de Márcio Lima sobre a empresa Suvinil, esta se encontra presente no mercado brasileiro mais de cinquenta anos.

Primeiramente, se inicia a palestra falando sobre os processos de pinturas, demonstrando o que é uma tinta e sua representação no dia-a-dia. Além disso, mostrou que a tinta tem quatro componentes básicos, sua durabilidade e diferença entre valores e qualidade. Ele cita como exemplo de “coração” da tinta a resina, pois esta tem a cobertura, durabilidade e uma resistência considerável, e é partir dela que se coloca os nomes nas tintas.

Em segundo lugar, Márcio explica o processo de pintura, onde devemos saber sobre a preparação adequada da superfície, o fundo adequado, o nivelamento, e por fim a pintura. Depois cita sobre o reboco, onde a cura mínima tem que ser de 28 a 30 dias (todas as embalagens tem que ter esta informação), além de tomar muito cuidado para não ocorrer infiltrações. Também explica a importância da limpeza, no qual não podemos fazer uma aplicação de tinta sobre sujeiras, gorduras, principalmente em banheiros e cozinhas. E por fim, nas paredes que tiverem com brilho devem ser lixadas antes da aplicação do material (uma espécie de queimada na pintura).

Depois, ele faz comparações entre os tipos de tintas. A PVA Max é uma tinta específica tanto para área externa quanto para área interna, possui um acabamento fosco com aveludado. Já o Acrílico fosco da Suvinil é mais específica para área externa, pois possui uma durabilidade maior.

Para finalizar, Márcio conta sobre o prêmio em sustentabilidade que a Suvinil recebeu, ele explica que eles utilizam três garrafas pet na resina, para fazer o esmalte.