Trabalho Completo TECNICAS E NEGOCIAÇÃO SINDICAL

TECNICAS E NEGOCIAÇÃO SINDICAL

Imprimir Trabalho!
Cadastre-se - Buscar 155 000+ Trabalhos e Monografias

Categoria: Outras

Enviado por: SANTISTA 16 junho 2012

Palavras: 1435 | Páginas: 6

A empresa.

O tipo de empresa que será criado é uma empresa prestadora de serviços de Recursos Humanos,

A Solução Recursos Humanos ficará localizada na cidade de Campinas, onde terá maior viabilidade para atender toda região de Campinas, devido ao fato da cidade estar localizada em uma grande metrópole, bem como uma ótima localização que facilita o contato com as demais regiões de Campinas.

A Solução Recursos Humanos, será uma empresa de médio porte.

Missão

“Oferecer ao mercado soluções técnicas e inovadoras na área de Recursos Humanos, em parceria com os colaboradores internos e externos, acompanhando as mudanças e buscando a excelência através de um serviço personalizado e de alta qualidade.”

Valores

•Ética nas ações;

•Responsabilidade com o mercado.

•Respeito com todos os concorrentes de forma saudável e honesta.

•Cumprir seu papel na sociedade com respeito aos trabalhadores que são o principal foco de todas as ações.

•Preservar as relações com o capital humano valorizando e incentivando ao crescimento.

Ramo de atividade

Escolhemos este ramo com o objetivo de apresentar profissionais habilitados ás organizações dispondo de ferramentas especiais no processo seletivo com eficiência e agilidade.

Entendemos que as organizações sente falta deste recurso no mercado de trabalho.

Basicamente a equipe de colaboradores da empresa Solução Recursos Humanos será formada por 05 ( cinco profissionais), onde três pessoas atuarão na área de recrutamento e seleção, uma pessoa na área de negócios, uma no setor de entregas Moto boy ) e uma pessoa na área de higiene e limpeza.

Passo 3

Direito do Trabalho

Direito do Trabalho é o ramo especial do direito que reúne o complexo das normas que regulam a relação entre empregado e empregador.

A história sempre se defrontou com o problema do trabalho, mas nunca como é conhecido nos últimos anos. Foi com a Revolução Industrial, no século XVIII, que nasceram as figuras do empregado e do empregador e o novo conceito de trabalho.

Não existindo à época regras para orientar o relacionamento entre estas novas figuras, de imediato foi prejudicado o operário. Em seguida a falta de regulamentação passou a prejudicar também o empresário, pois como consequência das péssimas condições de trabalho era menor a produtividade e menor a lucratividade.

Desde meados do século XIX, o homem luta por conquistas trabalhistas e por qualidade de vida no trabalho, pois este não pode levá-lo à perda da liberdade e dignidade.

Em 1891 a Igreja Católica surpreendeu o mundo todo com a publicação da Encíclica Rerum Novarum, onde abordava temas novos: salário mínimo (capaz de possibilitar uma vida digna para o trabalhador e sua família e para que assim ele pudesse se dedicar mais ao trabalho); Previdência social; jornada de trabalho (na época trabalhava-se até 16 horas por dia), etc. Em 1919, foi criada a Organização Internacional do Trabalho (OIT), instituída pelo Tratado de Versalhes, que dá orientações e recomendações do ordenamento jurídico trabalhista para os países membros. O Brasil é um país membro da OIT, porém não coloca em prática todas as sua recomendações.

No Brasil a legislação que regula a relação entre empregado e empregador está inserida na Constituição Federal, CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e em inúmeras leis esparsas.

A CLT é de 1943, contudo, seu texto já foi objeto de muitas alterações, sendo que em 1977 foram reescritos os capítulos referentes às Férias e à Segurança e Medicina do Trabalho. Desde a sua edição são dezenas as leis que atualizaram ou modificaram a CLT, tornando-a mais aderentes à realidade. Muitos criticam que a CLT confere direitos exagerados aos trabalhadores, todavia ignoram que os benefícios normalmente citados são concedidos aos empregados em função do que prescreve o artigo 7º da Constituição Federal e não da CLT .

Conforme a Constituição Federal, são direitos dos trabalhadores urbanos e rurais, além de outros que visem à melhoria de sua

A remuneração referente aos profissionais da empresa INGRETICKETS será acima da média nacional, uma vez que um funcionário bem motivado rende mais e sente-se melhor. Os salários para as demais áreas da empresa serão calculados devido a sua formação profissional e área de atuação.

A empresa contará com muitos benefícios para os colaboradores, tais como bônus extra para produção atingida a mais do que o esperado, plano de saúde para o colaborador e seus dependentes, disponibilizará uma ajuda de custo para os funcionários que estejam cursando um ensino superior independente da sua área de interesse, além de um reajuste anual acima da inflação para todos os colaboradores.

4 PROCESSOS E ROTINAS

Dentre os principais processos e rotinas da empresa teremos: 1- Orçamento, onde serão analisados todos os custos que a empresa terá com papel, chapas, toners e outros gastos antes do preço final ser repassado ao cliente; 2- Planejamento, onde que um bom planejamento de produção evita gastos desnecessários e tem vantagens como o aumento do processo produtivo; 3- Composição: é o momento de compor linhas e páginas de caracteres variados para impressão direta ou obtenção de provas; 4- Preparação de chapas, a preparação das chapas varia. Para a tipografia, o texto é composto e enramado. Para offset a composição é feita em fotolitos e a gravação por meio de chapas pré-sensibilizadas; 5- Corte do Papel, onde que os papéis são cortados na guilhotina de acordo com com o formato pré-estabelecido e na hora da sua utilização, pois pode vir a sofrer deformações de acordo com as variações de temperatura e 6- Acabamento, que é um conjunto de operações que transformam o material impresso e capa, se haver necessidade, em produto final.

Todo este processo desde o orçamento até o acabamento não poderá se extender mais que um dia, pois, como todos sabemos, os jogos de futebol, como também outros eventos esportivos, acontecem com uma regularidade de dois, três, ou quatro dias no máximo; então aí temos a necessidade de um trabalho agil, determinado e objetivo para atender com qualidade e responsabilidade os nossos clientes.

5 SAÍDAS DE OBJETIVOS E RESULTADOS

O maior objetivo da gráfica INGRETICKETS é atingir a produção de um lote mínimo diário de 60.000 (sessenta mil) ingressos personalizados para as diversas modalidades de esporte, objetivo este calculado com margem na média de público presente por partida de futebol nos estádios brasileiros, para conseguir manter um valor em caixa que dê uma margem de segurança e garantia de mercado para a empresa.

Dentre as expectativas de resultado da INGRETICKETS está uma margem de lucro líquido de 25% do faturamento bruto mensal, onde que 1/3 deste valor será aplicado em melhorias nos setores de produção e áreas administrativas, treinamentos operacionais atualizados para os operadores de máquinas, ajuda de custo para colaboradores que estejam cursando um ensino superior e aplicação em políticas de qualidade externa e atrativos para fidelização de clientes, como iniciativas de marketing promocional com participação em eventos do segmento, ações de merchandising e marketing de relacionamento que objetivem o conhecimento do cliente, obtendo uma relação sadia entre a empresa, seus colaboradores e clientes.

6 EQUIPE DE COLABORADORES

Basicamente a equipe de colaboradores da empresa INGRETICKETS será formada por 35 (trinta e cinco profissionais), onde que quinze pessoas atuarão na área de produção, três pessoas na área de logística e expedição, três no setor de compras, cinco colaboradores no setor de editoração e desenvolvimento gráfico, duas pessoas na higiene e limpeza, um supervisorde produção, um gerente geral, três vendedores externos e dois diretores.

A remuneração referente aos profissionais da empresa INGRETICKETS será acima da média nacional, uma vez que um funcionário bem motivado rende mais e sente-se melhor. Os salários para as demais áreas da empresa serão calculados devido a sua formação profissional e área de atuação.

A empresa contará com muitos benefícios para os colaboradores, tais como bônus extra para produção atingida a mais do que o esperado, plano de saúde para o colaborador e seus dependentes, disponibilizará uma ajuda de custo para os funcionários que estejam cursando um ensino superior independente da sua área de interesse, além de um reajuste anual acima da inflação para todos os colaboradores.

7 CONCLUSÃO

Dentre as maiores dificuldades encontradas estão a procura de um segmento que possibilite resultados a curto e longo prazo, procura de espaço e localização ideal para a instalação da empresa, além da preocupação de conseguir bons profissionais para atuação nas mais diversas áreas da INGRETICKETS e os financiamentos necessários para o start-up da empresa.

As maiores dificuldades que a empresa INGRETICKETS encontrará em seu ramo de atuação será a forte concorrência de mercado, manter-se sempre com ótima qualidade de seus produtos e com ótima tecnologia em seus processos produtivos. Porém a INGRETICKETS tem muitas possibilidades no mercado competitivo, uma vez que, oferecendo produtos de boa qualidade ao mercado, fidelizará clientes e aumentará suas vantagens competitivas com relação aos demais concorrentes, além de conquistar e potencialisar novos clientes.