Trabalho Completo Texto Argumentativo Por Indução

Texto Argumentativo Por Indução

Imprimir Trabalho!
Cadastre-se - Buscar 155 000+ Trabalhos e Monografias

Categoria: Língua Portuguesa

Enviado por: Edu0089 01 outubro 2013

Palavras: 255 | Páginas: 2

QUESTÃO

Agora que você já compreendeu o que caracteriza a dedução e a indução, leia o caso concreto que se segue e produza um texto argumentativo por indução, de cerca de quinze linhas, que se posicione sobre se houve ou não publicidade enganosa.

caso concreto

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro ajuizou ação civil pública em face de Bebidas S/A, com objetivo de impedir a comercialização dos seguintes produtos, sem a adequação das informações em seus rótulos:

1) Cerveja com a mensagem "Sem Álcool", já que contém álcool em sua composição, o que viola a informação adequada;

2) Bebida energética denominada Sorte com a mensagem "Beba Sorte e pratique Esportes!", por se tratar de propaganda abusiva.

3) Caipirinha em lata, destinada ao mercado exterior, com a mensagem "A Melhor do Brasil", por se tratar de propaganda enganosa.

A Bebidas S/A produzia bebida e comercializava seus produtos sem a devida informação em seus rótulos. A cerveja com mensagem “sem Álcool”, Em sua composição continha este, o que levava ao consumo, pessoas que não podiam ingeri-la. A bebida energética denominada “Boa Sorte”, com mensagem “Beba Sorte” e pratique esportes, levava alguns esportistas a acreditar que aumentava o rendimento do esporte praticado, e quanto a caipirinha em lata, destinada ao mercado exterior, em seu rótulo contava que era a “Melhor do Brasil”, sabemos que não é verdade porque a melhor caipirinha é aquela feita na hora. Ora, sendo este procedimento da empresa Bebidas S/A, Contraditório, Logo deverá ser penalizados de acordo com o art. 6º e incisos do CDC.