Trabalho Completo Trabalhador Ganha Com Horário Flexivel

Trabalhador Ganha Com Horário Flexivel

Imprimir Trabalho!
Cadastre-se - Buscar 155 000+ Trabalhos e Monografias

Categoria: Outras

Enviado por: Shirleyyy 10 maio 2013

Palavras: 354 | Páginas: 2

2.1 QUAIS AS VANTAGENS QUE A EMPRESA TERIA SE O CONTRATASSEM COM AUTONOMIA DE HORÁRIO (HORÁRIO FLEXÍVEL)?

Evitaria atrasos, desgastes do funcionário (devido ao horário intenso de transito). Os empregadores conseguem um resultado satisfatório, pois através da flexibilidade de horário, a empresa teria um aumento da produtividade, redução dos custos fixos, aumento da flexibilidade organizacional, diminuição do absenteísmo de empregados, melhor recrutamento e seleção de trabalhadores, a empresa poderia operar globalmente 24 horas, menor rotatividade de pessoal, diminuição de problemas pessoais entre outras.

2.2 QUAIS AS VANTAGENS QUE VOCÊ TERIA SE FOSSE CONTRATADO COM AUTONOMIA DE HORÁRIO (HORÁRIO FLEXÍVEL)?

Acredito que a saúde e o bem estar iriam melhorar com horários flexíveis. Se pararmos de considerar com a produtividade enfatizando os resultados os resultados reais, cria-se um ambiente de trabalho que promove o comportamento saudável e o bem estar.

Há também a redução do tempo gasto em transportes, diminuição do stress, diminuição de despesas, possibilidade de estabelecer seu próprio ritmo de trabalho, aumento do bem-estar, aumento das oportunidades de trabalho, entre outras.

Poderei buscar novas oportunidades, cursos, especializações, dentre outros, para meu crescimento profissional e melhor remuneração, tendo sempre em foco, minhas responsabilidades com o trabalho e o cargo que me é confiado.

2.3 AGORA FAÇA UM BREVE RELATO SOBRE A NOVA ERA EM QUE VIVEMOS (ERA PÓS-INDUSTRIAL, ERA DA INFORMAÇÃO OU SOCIEDADE DO CONHECIMENTO), ABORDANDO SOBRE O AMBIENTE DAS ORGANIZAÇÕES E O ESTEREÓTIPO IDEAL DO HOMEM ATUAL DAS ORGANIZAÇÕES FRENTE ESTA NOVA REALIDADE RETRATADA PELO TEXTO ACIMA.

Vivemos realmente em um momento de muitas transformações, não há como negar que estamos em outra era. O trabalho atual se parece muito pouco com a forma mecânica adotada na Era Industrial. Tanto no comércio quanto as comunicações se caracterizam por ser extremamente dinâmicas. Cada vez mais o conhecimento é valorizado, podemos prever que o acúmulo de informação, muito em breve terá o mesmo valor que tinha o acúmulo de patrimônio a pouco tempo atrás.

Passou-se a dá valor ao homem num todo, não somente a capacidade física que ele possui.

2.4 FAÇA UMA REFLEXÃO SOBRE OS DOIS TEXTOS QUE RELATAM DOIS CONTEXTOS DISTINTOS: A PREVISÕES FUTURAS EM 2007 E A REALIDADE ATUAL EM 2013.