As Doenças Congênitas
Por: MolarScroll • 2/5/2019 • Tese • 1.088 Palavras (5 Páginas) • 208 Visualizações
Universidade Nove de Julho
Ciências Biológicas
9°B
Ahmad Hazim
Bianca Penas da Silva
Giovanna Perez Montagnani
TRABALHO TÉCNICO: Doenças Congênitas
SÃO PAULO
2018
OBJETIVO:
Doenças congênitas podem ser curadas?
INICIO:
Chama-se doença ao processo e ao estado causado por uma afecção em um ser vivo, que altera o seu estado ontológico de saúde.
Doença- Alteração biológica do estado de um ser vivo (homem, animais, etc.), manifestada por um conjunto de sintomas perceptíveis ou não.
Doenças congênitas, o que é? Congênito é algo que já está presente desde seu nascimento até mesmo durante a gestação e acompanha o indivíduo ao longo de toda sua vida.
Não são sinônimos de doenças genéticas ou hereditárias. As doenças que se desenvolvem após o nascimento são chamadas de adquiridas.
Doenças hereditárias adquiridas na gestação foram transmitidos para o bebê através dos genes de seus pais.
Consistem em transmissão de informação genéticas para os descendentes.
Sendo hereditárias ou não, uma doença que é diagnosticada antes ou no nascimento da criança é dada como hereditárias.
Além da mortalidade, malformação congênita são responsáveis por um alto índice de mortalidade, risco de complicações clinicas altos números de internação. Maioria das malformações ainda são desconhecidas, a Anomalia estruturais se divide em: malformação, ruptura, deformação e displasia.
Malformação é a consequência de um defeito tecidual, surge durante o desenvolvimento do tecido ou quando um órgão é afetado.
Ruptura- destruição ou alteração de estruturas previamente formadas normais, produção de membros causada por anomalias vasculares.
Deformação- alteração de forma no contorno ou na posição de um órgão.
Distúrbios- cromossômicos apresentam-se como síndrome, síndrome de dawn é um exemplo de má formação.
Dislalia- caracterizada como organização anormal das células nos tecidos com alteração.
Exemplos de doenças congênitas:
Síndrome de dawn - é uma condição cromossômica causada por um cromossomo extra no par 21. Crianças e jovens portadores da síndrome têm características físicas semelhantes e estão sujeitos a algumas doenças. Embora apresentem deficiências intelectuais e de aprendizado, são pessoas com personalidade única, que estabelecem boa comunicação e também são sensíveis e interessantes. Quase sempre o “grau” de acometimento dos sintomas é inversamente proporcional ao estímulo dado a essas crianças durante a infância.
Doença do pé torto - uma deformidade congênita que envolve ossos, músculos, tendões e vasos sanguíneos. Existem vários tipos de pés tortos congênitos, com diferentes graus de deformidade e diferentes mecanismos de correção e cura. É uma condição de baixa incidência (um para cada cerca de mil bebês nascidos vivos), duas vezes maior em meninos que em meninas e que pode afetar um ou ambos os pés.
Fenilcetonúria -. Fenilcetonúria é causada por uma mutação genética. É uma doença genética onde o pai e a mãe devem passar o gene defeituoso para que o bebê apresente a doença.
Os bebês com fenilcetonúria não possuem uma enzima chamada fenilalanina hidroxilas, necessária para quebrar fenilalanina, um aminoácido importante, pois é parte integral de todas as proteínas
...