Resenha do filme Criação
Por: Thiago Lourenço • 17/9/2015 • Resenha • 298 Palavras (2 Páginas) • 2.696 Visualizações
Resenha Crítica do Filme “A Criação”
Lançado em 2009 com direção de Jon Amiel,o filme "A criação" mostra a importante história de Charles Darwin, o naturalista que definiu um marco no pensamento científico e social sobre a origem das espécies. O longa trás aos espectadores o drama vivido por charles Darwin, interpretado pelo autor Paul Bettany, quando o Britãnico vivia um conflito pessoal
entre suas crenças religiosas e científicas. xxxxx- o filme é centrado na pessoa de Darwin e seus conflitos de ideais; as influências de sua família, como a esposa Emma (Jennifer Connelly) e a sua preocupação com o estado religioso de sua alma e a filha Annie (Martha West) e os impactos que a publicação dos deus estudos científicos traria para a sociedade como um todo.
O filme deixa a desejar para os espectadores
que esperam ver Darwin trabalhando e desenvolvendo sua pesquisa, pois o filme segue uma linha mais voltada para os comportamentos pessoais de Naturalista, do que para a explicação de sua teoria, chegando em alguns momentos, a se aproximar mais das ciências humanas do que das ciências biológicas, ao abordar aspectos comportamentais da sociedade do século XIX.
O filme se dá em 1859, em uma pequena vila inglesa, onde Darwin vive com a família durante os anos que antecederam a publicação da obra "a origem das espécies",Período em que já havia voltado de sua expedição a bordo do navio Beagle e procurava organizar os dados acumulados durante a viagem.
Vindo de uma família de grandes posses e vivendo em uma sociedade em que a Igreja e seus preceitos exerciam uma influencia de grande peso sobre a cabeça das pessoas,
Charles Darwin se vê atormentado por ter ideias que vão de encontro ao que a Igreja pregava, sendo a principal delas a da Seleção Natural das Espécies.
...