A RESENHA DO FILME EXTRAORDINÁRIO
Por: LuciaRivero • 4/2/2023 • Trabalho acadêmico • 673 Palavras (3 Páginas) • 169 Visualizações
RESENHA DO FILME EXTRAORDINÁRIO
O filme lançado em 2017, Extraordinário, conta a história de uma criança com a Síndrome de Teacher Collins, um distúrbio genético raro causado por deformidades na cabeça e na face. Por causa disso, August Pullman, interpretado por Jacob Tremblay, teve que passar por 27 cirurgias de risco e, por ter uma família muito protetora, até os seus 10 anos acabou sendo educado em casa por sua mãe, Isabelle, interpretada por Julia Roberts.
Auggie, como é chamado pela família, passou a frequentar a 5ª série da Escola Beecher Prep, tendo que aprender a lidar com seus medos de conviver com crianças olhando de forma estranha para o seu rosto deformado, fazendo perguntas maldosas e bullying. Na escola, também encontrou amizades sinceras que o ajudaram a superar suas angústias, conseguindo passar lições de respeito e bondade.
O menino vive em um ambiente extremamente acolhedor, sem muitos desentendimentos na família, colocando em evidência o seu tão reverenciado ícone universal, Star Wars. O enredo é incrível e muito emocionante, nos mostra Nate Pullman fazendo seu papel de pai e trazendo o bom humor; Isabel Pullman, uma mãe super preocupada e dedicada; e Via Pullman, a irmã mais velha que ama seu irmão, mas sofre pela falta de atenção de seus pais.
A história é cativante, dando destaque para a superação e sucesso dos personagens. Auggie conquista seus colegas e se tornam amigos, ensinando a eles lições de respeito e bondade, ao mesmo tempo que Isabel consegue concluir e defender sua dissertação de mestrado, depois de paralisá-la para poder cuidar de seu filho.
A narrativa é um ensinamento de como ser diferente e conseguir resistir dentro de uma escola cheia de crianças “normais”, nutrida de amizade, amor, determinação, empatia, força e perseverança. Componentes que, quando fundidos, nos deixam mais humanos, mostrando as diferentes visões de cada personagem, destacando a inclusão escolar.
"EXTRAORDINÁRIO"
O filme lançado em 2017, "Extraordinário", conta a história de uma criança com Síndrome de Teacher Collins, um distúrbio genético raro causado por deformidades na cabeça e na face. Por causa disso, August Pullman (Jacob Tremblay), teve que passar por 27 cirurgias de risco e, por ter uma família muito protetora, até os seus 10 anos foi educado em casa, por sua mãe Isabelle (Julia Roberts).
A narrativa é um ensinamento de como ser diferente e resistir numa escola cheia de crianças “normais”, nutrida de amizade, amor, determinação, empatia, força e perseverança. Componentes que, quando fundidos, nos deixam mais humanos, mostrando as diferentes visões de cada personagem, destacando a inclusão escolar.
A TRAMA DE MILHÕES
Auggie, como é chamado pela família, passou a frequentar a 5ª série da Escola Beecher Prep, tendo que aprender a lidar com seus medos de conviver com crianças que olhavam de forma estranha para o seu rosto deformado, fazendo perguntas maldosas e bullying. Apesar disso, encontrou amizades sinceras que o ajudaram a superar suas angústias, conseguindo passar lições de respeito e bondade.
...