O grande rabanete
Por: RamalhoCarol • 18/11/2015 • Trabalho acadêmico • 259 Palavras (2 Páginas) • 286 Visualizações
diferente, uma distribuição tal, que permita que o som de cada ponto seja perfeitamente percebido em qualquer outro ponto da sala. CONSIDERAÇÕES FINAIS Um Teatro deve ser entendido como um espaço que busca fornecer aos espectadores e público alvo, a informação, a caracterização e importância da cultura para a sociedade. De modo geral os espaços de eventos teatrais, estão tentando acompanhar a evolução tecnológica dos materiais acústicos e tecnologias de construção, procurando trazer funcionalidade e estética arquitetônica aos Teatros. É importante ampliar o conhecimento e modernizar o sistema construtivo, concebendo e construindo novos espaços que acompanham esta evolução mundial, Um dos maiores problemas, de acordo com SILVA (2002), refere-se à diversidade de utilização das salas de Teatros, que muitas vezes é usada para conferências, para óperas, para concertos, etc. O ideal uma sala específi ca para cada fi nalidade, assim aborda-se diretrizes projetuais específi cas para tal fi nalidade, representação teatral. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
O encaminhamento da pesquisa partiu de um estudo dos temas que envolvem acústica para Teatro, realizado através de uma revisão bibliográfi ca, análise de projetos e entrevistas com os projetistas procurando relatar as diretrizes em seus projetos, abrangendo o máximo de informações possíveis para a elaboração de um projeto de Teatro. Para se obter urna adequada qualidade acústica é necessário atender a pelo menos duas preocupações distintas: o isolamento acústico e o condicionamento acústico. O tratamento acústico é um processo pelo qual se preocupa dar a um recinto condições que permitam a boa audição às pessoas presentes neste recinto ou a fi nalidade a que se destina.
...