TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Por:   •  25/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  694 Palavras (3 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Patologia

NOME

Lilian Regiane Frigatto Pereira

RA

6619348508

Atividade Colaborativa

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Patologia

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido para a disciplina patologia apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa orientação do tutor (Helen Figueiredo Fumagalli.).

Anhanguera Educacional

2015

  1. Introdução:

O objetivo desta avaliação é avaliar e identificar certas patologias tais como DCC doença cardíaca coronária que esta ligada a problemas de circulação, levando a prejuízo como bombeamento do miocárdio e insuficiência cardíaca. Levando uma pessoa a ter arteriosclerose.

  1. Desenvolvimento:

Na enfermaria tenho um paciente do sexo masculino de 50 anos, apresentando sinais de dores fortes no peito correndo grande risco de problemas cardiovascular com grande chance de óbito. Logo em seguida é feito a internação e fica em estado de observação.

      Em conjunto com a equipe de enfermagem resolvemos pedir exames, e fazer um levantamento do histórico do paciente assim também sobre o histórico familiar.

     Recebo em mãos um exame de cateterismo feito há 6 meses onde o resultado é de 80% obstrução de cada uma das artérias. Com o levantamento do histórico familiar promovido pela a equipe de enfermagem pode se notar que tal paciente é fumante; hipertenso isto já é um fator que prejudica o revestimento endotelial. Informação onde parenta do paciente teve arteriosclerose e infarto do miocárdio antes dos 55 anos, sendo assim as chances do meu paciente se eleva.

      As pressões sanguíneas esta acima de 160 mmHg e a elevação diastólica acima de 90 mmHg contribuem para a patologia DCC.

O exame de LDL do paciente se encontra 350 mg/dl fator de risco.

Sendo que o normal é de 101 mg/dl á 130 mg/dl é considerado normal; que para a idade de 50 anos estar com 350 mg/dl já está em um fator agravante. Outro fator que nós da equipe visualizamos é fato que o resultado sanguíneo onde enzimas que estão relacionadas a lesões cárdicas que pode chegar ao DCC levando ao infarto IM. Demonstra sinais de alteração sendo assim a enzima (CPK)- CREATINOFOSFOQUINASE esta elevada em 80% o que significa que meu paciente já esta com tais sintomas há 6 horas. A MIOGLOBINA é uma enzima que varia o teu valor com a idade do paciente, ela é liberada pelo miocárdio com lesão, começando a se elevar com o decorrer do tempo em poucas horas. A TROPONINA está presente no sangue na forma de troponina TnC; TnI e Tnt, tais enzimas se elevam após inicio dos sintomas. Com a internação e todos os exames feitos. O mais adequado para o paciente que se encontra na enfermaria em estado de observação é leva-lo rapidamente para fazer uma angioplastia coronária ou fazer-se o uso de trombolíticos (MEDICAMENTO QUE DISSOLVEM COÁGULOS SANGUINEOS). Na figura abaixo podemos ver o antes e o depois de uma cirurgia de angioplastia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (149.3 Kb)   docx (210.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com