RESENHA DO FILME
Por: Lidi Macedo • 5/11/2018 • Resenha • 295 Palavras (2 Páginas) • 191 Visualizações
O filme A Fuga das Galinhas é uma animação britânica dirigida por Peter Lord e Ninck Park e produzido pela Aardman Animantions. Traz em sua trama uma clara demonstração de grupo, união e tipos de liderança.
Inicialmente o filme já mostra a busca desesperada da fuga, já que se não produzissem muitos ovos iriam ser abatidas. Lideradas por Ginger uma galinha que se preocupa com bem estar de todo galinheiro e com algumas características de um líder autocrático, porém, ela se coloca em meio às tentativas e se arisca pelo bem do grupo.
O galo Fowler tenta manter o grupo em ordem e coeso mesmo que de uma forma contanto exagerada e desajeitada. Após muitas tentativas erronias as galinhas se desmotivam e começam a acreditar que não iram conseguir fugir é onde ocorrem conflitos dentro do galinheiro.
Quando Ginger começa a desacreditar da fuga em um acidente, surge o Galo Rocky que pode ser definido como líder situacional e cheio de carisma, Ginger cria esperança novamente, pois acredita que ele é capaz de voar. Rocky pensando no seu bem próprio não desfaz a farsa e fecha o acordo com ela e promete ensina-las a voar.
Com o passar da semana elas percebem que não iram conseguir, é onde Ginger e Rocky acabam entrando em conflito, pois ela descobre que ele sabe voar esse conflito prejudica a todos no galinheiro. Isso acaba motivando Ginger que tem a ideia de criar um avião e para isso necessitaria da união e força de todas.
Rocky retorna é muito habilidoso com “pessoas” ele acaba mudando sua relação com Ginger e a reconquista o que aumenta suas relações interpessoais. E o filme acaba com final feliz para as galinhas e com uma frase um tanto quanto polemica, quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha?
...