Farmacologis
Por: Shirley Ferreira • 29/10/2015 • Resenha • 268 Palavras (2 Páginas) • 391 Visualizações
O grupo social escolhido foi o “Grupo de oração da Igreja”, onde se encontram todas as quartas-feiras na igreja Católica da Praia do Suá em Vitória, onde vão jovens, idosos e crianças, de toda as classes sociais. Tem como objetivo em suas reuniões evangelizar os que ali estão.
A criação deste grupo de oração ocorreu para que tudo que se aprende em casa, em família, não se perca na vida mundana, e a forma em que isso é conduzido, com teatros, musica, pregações, entre outras formas em que é passado sobre o que esta descrita na bíblia, isso tudo foi criação do homem. O natural é o assunto abordado, sendo que em cada encontro é discutido um assunto diferente.
Há momentos no grupo de oração em que pode-se observar atitudes etnocêntricas, como por exemplo, achar que a religião católica é melhor que as outras religiões como, espiritismo, evangélicos entre outros, e que somente se deve frequentar a igreja católica pois é através dela se tem a vida eterna. São frases que muitas vezes são ditas por integrantes do grupo. Porem na maioria das vezes e atitudes, as lições ensinadas são observadas e comparadas com as atitudes de culturas passadas, como a cultura romana.
Em todos os momentos pude observar que o que o outro esta sentindo e achando do encontro é fundamental, por exemplo, no momento de pregação, quando uma pessoa conta sobre seus testemunhos pessoais, pode-se observar que pessoas levam este momento para a vida particular, leva como lição de vida, vendo que só se pode ser melhor perante a sociedade com a ajuda de um outro alguém
...