A Saúde no Mundo
Por: Eliud Sousa • 13/11/2022 • Pesquisas Acadêmicas • 348 Palavras (2 Páginas) • 122 Visualizações
A SAÚDE NO MUNDO
O mundo está por vários problemas e situações constrangedoras que afetam as pessoas de tal maneira que dificulta o convívio na sociedade. E um desses problemas é a saúde, se não for o principal problema, pois a saúde está ligada a fatores econômicos e sociais afetando assim as pessoas diariamente.
As condições econômicas variam de acordo com alguns países, onde o nível e a discrepância de classes sociais são bastante diferentes. Isso acaba influenciando no modo de como as pessoas vivem, no modo de como as pessoas trabalham e estudam. O convívio de um grupo onde a sociedade é de uma classe mais baixa tende a ter certa dificuldade psicológica e assim causando sérios riscos a saúde mental. Sem recursos financeiros fica mais difícil ter uma alimentação saudável, uma recreação sadia, uma educação de qualidade, e isso afeta a saúde principalmente de crianças que não tem essa estrutura ao nascer e assim tanto fica exposto a doenças como a saúde psicológica afetando assim o seu desenvolvimento no futuro.
É bastante relevante o nível de fator econômico que influencia na saúde, principalmente quando se trata de países subdesenvolvidos. Esses sim, tende a ter uma saúde melhor, pois tem uma alimentação de qualidade, o ensino de qualidade e o nível de vida muito bom.
O fator econômico para mim é o mais agravante, pois sem recursos financeiros a tendência de um grupo de pessoas terem certas doenças e ate cura-las é maior. Exemplo é a desnutrição, onde em países pouco desenvolvidos tem-se o risco de crianças nem chegarem à adolescência por causa da falta de alimento e água potável. Países subdesenvolvidos também tem fator de risco, mas já em pouca escala e diferente exemplo é a obesidade e doenças cardiovasculares, onde devido ao pouca pratica de atividade física acaba ocasionando em pessoas de toda a idade essas doenças.
Portanto o mundo está em um desequilíbrio social e econômico, ocasionando o mal a saúde global, devemos lutar para que a igualdade e a equidade estejam para todos independente de classe, gênero, raça e cor. Assim teremos um mundo mais igual para todos.
...