AP IV BIOESTATÍSTICA
Por: Carla Juliana • 29/2/2016 • Dissertação • 379 Palavras (2 Páginas) • 357 Visualizações
AP IV
A teoria da probabilidade é recente, onde se encontra também a probabilidade aleatória, que é a possibilidade de se obter um resultado em um determinado número de chances e a possibilidade de previsibilidade. A probabilidade se refere a uma expressão matemática que representa a frequência de um elemento em uma determinada série.
Em um segundo sentido não numérico do termo, está relacionado ao mundo físico, se torna provável e relacionado a um termo futurista, fundada na análise de eventos passados que comportaram-se de forma a um determinado modelo formal.
Ao fundir os dois sentidos em um único significado, as decisões lógicas aceitam como regular a indiferença dos conceitos de probabilidade formal, evidenciando a dimensão subjetiva no uso da probabilidade.
No cálculo da probabilidade a maioria dos fenômenos de que trata a estatística são de natureza aleatória ou probabilística, são fenômenos que mesmo repetidos várias vezes apresentam resultados imprevisíveis, assim, sabemos que ocorra o insucesso.
A lei dos grandes números é umas das principais leis da estatística e um conceito fundamental em probabilidade que declara se um número é observado repetidamente em ocasiões independentes, a frequência e proporção observada desde evento em relação ao total número de repetições converge em direção a medida que o número de repetições se torna maior.
Informação é importantíssimo para o processo da escolha, sem informação não há tomada de decisão. O bom senso e a capacidade da análise, desempenham papeis cruciais na iniciativa de tomar qualquer decisão, quanto mais formos bem informados maiores são as chances de tomarmos uma boa decisão e é necessário ao conhecimento racional aceitar o fato de que existe uma outra realidade, exterior e independente do sujeito que a conhece.
Seria uma alternativa utilizar técnicas matemáticas como abrir o mundo e conhecimentos sobre nossa percepção, ter sempre uma informação a mais, seja em pesquisas ou qualquer outro tipo de decisão, sem deixar que bancos de dados, computadores prescrevam automaticamente.
...