TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Animais

Resenha: Animais. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2013  •  Resenha  •  380 Palavras (2 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 2

A seção "Animais" reúne uma gama de indivíduos eucarióticos, multicelulares e de nutrição heterotrófica - ou seja: não produzem seu próprio alimento. A maioria deles tem capacidade de locomoção, possui órgãos dos sentidos e sistema nervoso.

Existem mais de um milhão de espécies animais, distribuídas em todo o mundo, nos mais diversos ambientes. Estes podem ter tamanho microscópio, como alguns nematelmintos; ou muito grande, como baleias e girafas.

Animais exercem, na cadeia alimentar, a função de consumidores, sendo do tipo primário quando tem vegetais como fonte alimentar.

A parte da Biologia que estuda os animais se chama Zoologia; e pode ser dividida em Zoologia dos Invertebrados e Zoologia dos Vertebrados.

Conheça nossa seção!

Por Mariana Araguaia

Graduada em Biologia

Canais de Animais

Animais Extintos

Seção que abriga algumas espécies extintas da natureza, e do planeta.

Invertebrados

A estrutura dos animais que não apresentam espinha dorsal nem crânio.

Vertebrados

Características dos animais vertebrados, que nem sempre apresentam vértebras.

Animais Carnívoros

Animais como leões e hienas e algumas espécies de formigas preferem se unir para capturarem um alimento maior

Animais carnívoros, tal como o nome indica, são aqueles indivíduos que se alimentam predominantemente de carne. São considerados predadores, já que removem indivíduos da população ao capturá-los para este fim. Tais animais se alimentam de herbívoros, mas podem também ter como fonte nutricional indivíduos com esse mesmo hábito. Assim, podem ser consumidores secundários, no primeiro caso, ou terciários em diante, nos outros casos.

Alguns carnívoros perseguem suas presas sozinhos: estratégia que pode não ser tão eficiente quanto uma caçada em grupo. Assim, animais como leões e hienas e algumas espécies de formigas preferem se unir para capturarem um alimento maior e sem correrem grandes riscos de vida (ou de voltarem da caça sem alimento).

Adaptações, como dentes que permitem morder a presa e rasgar sua carne, são essenciais para que exerçam este papel ecológico. Garras e bicos afiados, em caso de algumas aves, facilitam esse mesmo processo; e mandíbulas de determinadas serpentes têm capacidade de se alargar e deslocar a fim de que o alimento seja engolido. Olfato e audição bem desenvolvidos facilitam a localização do alimento.

Para evitar a predação, as presas podem utilizar estratégias, como se esconder, advertir ou lutar bravamente.

Tais como animais herbívoros e onívoros, carnívoros

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com