BEETTHOVEN
Resenha: BEETTHOVEN. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: headsntails • 10/12/2014 • Resenha • 280 Palavras (2 Páginas) • 597 Visualizações
"Nos seis pequenos capítulos que integram a obra, o gramático bate, intencionalmente, sempre na mesma tecla - uma variação sobre o mesmo tema: a maneira tradicional e errada de ensinar a língua materna, as noções falsas de língua e gramática, a obsessão gramaticalista, a inutilidade do ensino da teoria gramatical, a visão distorcida de que se ensinar a língua é se ensinar a escrever certo, o esquecimento a que se relega a prática linguística, a postura prescritiva, purista e alienada - tão comum nas "aulas de português".
Relacionando intertextualidade e estratégias de leitura, pode-se afirmar que as resenhasLudwig van Beethoven (AFI: Loudspeaker.svg? ˈluːt.vɪç fan ˈbeːt.hoːfən) foi batizado em 17 de dezembro de 1770, tendo nascido presumivelmente no dia anterior1 , na cidade de Bonn, Reino da Prússia, atual Renânia do Norte, Alemanha. Sua família era de origem flamenga, cujo sobrenome significava horta de beterrabas e no qual a partícula van não indicava nobreza alguma.2 Seu avô, Lodewijk van Beethoven - também chamado Luís na tradução -, de quem herdou o nome, nasceu na Antuérpia, hoje parte da Bélgica, em 1712, e emigrou para Bonn, onde foi maestro de capela do príncipe eleitor. Descendia de artistas, pintores e escultores, era músico e foi nomeado regente da Capela Arquiepiscopal na corte da cidade de Colônia, na atual Alemanha. Foi dele que Beethoven recebeu as suas primeiras lições de música, o qual pretendeu afirmá-lo como menino prodígio ao piano, tal seria a facilidade demonstrada desde muito cedo para isso. Portanto, o obrigava a estudar música todos os dias, durante muitas horas, desde os cinco anos de idade. No entanto, seu pai terminou consumido pelo álcool, pelo que a sua infância se manifestou como infeliz.
...