TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Doenças De Pele

Projeto de pesquisa: Doenças De Pele. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  696 Palavras (3 Páginas)  •  297 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

A pele é o maior orgão do corpo humano,ela é complexa e a nossa primeira barreira contra agressões externas, uma de suas principais funções é proteger nosso organismo.

A pele também é afetada por diversos tipos de doenças essas que os profissionais de estética se deparam no decorrer do seu trabalho.

Devido ao aumento de procura do belo, a busca do corpo perfeito, houve um aumento significativo de pessoas em centros de estética, e consequentemente,com este aumento, surge o aumento da presença de doenças dermatológicas.

Com a crescente procura de tratamentos em centros de estética temos a necessidade de conhecermos, no mínimo, as doenças mais encontradas nessa área.

Neste trabalho vamos estudar sobre a acne,a micose,o câncer de pele,psoríase,rosacéa,herpes labial,seborréia e alopecia areata.Irei abordar o que é cada uma delas,suas causas,tratamentos e prevenções e etc. Desta forma facilitará como tratar cada uma delas.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 Acne(cravos e espinhas)

É uma doença genética, suas manifestações podem ser relacionadas a hormônios sexuais.

Por esse motivo,as lesões começam a surgir na adolescência,época em que começam a ser produzidos.

A acne pode persistir na idade adulta e pode começar e pode começar nessa fase, atingindo mulheres com mais frequência.

As manifestações desta doença acontece devido o aumento da secreção sebácea, relacionada ao estreitamento e bloqueio da abertura dos folículos pilosebacéos, assim surgindo comedões abertos (cravos pretos) e fechados (cravos brancos). Seu agente infeccioso mais comum é o Propionibacterium acnes.

Essa doença é mais comum em regiões da face e do toráx,que são áreas do corpo onde se tem um grande acúmulo de glândulas sebacéas.

Em alguns casos específicos pode se tornar muito intenso, como por exemplo a acne conglobata, que são lesões císticas, inflamátorias, que intercedem sobre a pele.

Por ser uma doença muito prolongada e às vezes desfigurante, deve ser tratada desde o começo,para evitar sequelas.

O tratamento pode ser feito com medicamentos de uso local.Dependendo da intensidade do quadro,podem ser usados antibióticos para controlar a infecção.

Outro modo de tratamento é a limpeza de pele,feita por um profissional de estética devidamente capacitado, tem ação do esvaziamento de lesões não inflamatórias (cravos), evitando a evolução do quadro.

Para tratar a acne deve-se procurar um dermaologista, que é capacitado para indicar medicamentos ideais para cada caso. O tratamento é longo, nunca é menos que seis meses. (3.1 Figura:Rosto com acne)

2.2 Micoses

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com