Estetica capilar
Por: hinatta • 2/11/2015 • Trabalho acadêmico • 829 Palavras (4 Páginas) • 533 Visualizações
[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]
[pic 5]
[pic 6]
[pic 7]
[pic 8]
[pic 9]
[pic 10]
[pic 11]
[pic 12]
[pic 13]
SUMÁRIO
SUMÁRIO....................................................................................................................
INTRODUÇÃO.............................................................................................................
DESENVOLVIMENTO..................................................................................................5
CONCLUSÃO...............................................................................................................7
REFERENCIAS............................................................................................................8
ANEXO.........................................................................................................................9
INTRODUÇÃO
O presente trabalho tem como objetivo apresentar um questionário feito para proprietária de dois salões de beleza.
O número de doenças causadas pelo uso compartilhado de objetos utilizados em salões de beleza cresce a cada dia. As pessoas estão sempre com horários corridos, e isso impede que elas percebam que ao usar objetos compartilhados nos salões de beleza podem estar adquirindo algumas doenças. A pessoa pode ser infectada por fungos, bactérias e até mesmo vírus ao cuidar dos cabelos no salão.
DESENVOLVIMENTO
Os cabelos são um sinal de beleza e imponência tanto para homens como mulheres. O simbolismo e a imagem que representam na vaidade e auto – estima de cada um pode ser exemplificado no impacto psicológico que afeta pessoas com queixa de queda de cabelos e outras doenças do couro cabeludo.
Foi aplicado um questionário com duas e profissional do ramos de salões de beleza que tem mais de 5 anos no ramo.
Das perguntas: Primeira pergunta a escova de cabelo pode transmitir doenças? Todas responderam que sim, pois o compartilhamento desse objeto contaminado pode levar a uma infecção fúngica (micose) conhecida como pitiríase versicolor.
Segunda pergunta retirar os fios de cabelos da escova é o bastante para que ela fique limpa? Ambas responderam que não o recomendado que a limpeza seja feita por meio da lavagem com água e detergente, tanto nas escovas quanto nos pentes.
Terceira pergunta a agua sanitária também pode ser usada na hora de higienizar escovas e pentes? Sim , pois o uso de água sanitária também é indicado para retirar todas as impurezas dos objetos.
Quarta pergunta pode se pegar piolhos somente se pentear os cabelos com pentes e escovas que não foram esterilizados? Ambas responderam que não, pois este parasita são dificilmente visíveis e são transmitidos facilmente de pessoa para pessoa através do contato corpóreo e do compartilhamento de vestimentas (capas utilizadas na hora de cortar o cabelo) e objetos como: pentes, escovas e toucas. A infestação por piolhos causa coceira intensa e pode afetar qualquer área da pele, em especial o couro cabeludo.
Quinta pergunta a dermatite Seborreica pode ser contraída por meio de escovas de cabelos? Ambas responderam que sim, pois a dermatite seborreica pode ser contraída por meio de pentes e escovas. A doença é uma inflamação crônica da pele. Ela ataca o couro cabeludo sob a forma de lesões avermelhadas que descamam e coçam. Para tratar a doença existem medicamentos específicos para a pele e o couro cabeludo capazes de controlar os sintomas.
A caspa ocorre em função da morte das células da superfície da epiderme (camada mais externa da pele). O surgimento da caspa ocorre devido a renovação muito rápida dessas células, que acaba provocando uma queratinização imperfeita. As secreções das glândula sebácea e os restos das células se misturam a microorganismos, que são os germes que se alimentam do sebo, formando substâncias que irritam o couro cabeludo e causam coceira.
...