Exericicio Desenho Tecnico Mecanico
Exames: Exericicio Desenho Tecnico Mecanico. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: fayzer0 • 23/4/2014 • 319 Palavras (2 Páginas) • 421 Visualizações
Respostas
1- E impossivel executar as peças com os valores exatos dessas dimensões porque vários fatores interferem no processo de produção, como imperfeições dos instrumentos de medição e das máquinas, deformações do material e falhas do operador. E aplicado uma tolerância dimensional que ira determinar ate qual valor para mais ou para menos será permitido uma margem de erro para que ocorra a fabricação da peça.
2 – EIXO: Peça fabricada que ira se encaixar em alguma outra peça mecânica, formando um conjunto mecânico.
FURO: Abertura criada em alguma peça para que na maioria dos casos haja um encaixe com outra peça para forma um conjunto mecânico.
3 - tolerância fundamental determina a precisão da peça, ou seja, a qualidade de trabalho, uma exigência que varia de peça para peça, de uma máquina para outra. A norma brasileira prevê 18 classes de trabalho.
4 – Cota nominal são Cotas não tolerância-das inscrita nos desenhos.
5 – O valor da tolerância esta condicionada a três fatores
Cota nominal,Qualidade e Posição da zona de tolerância em relação à linha de zero
6 - Significam dois desvios, estes devem ter, obrigatoriamente, o mesmo número de casas decimais, exceto se um dos desvios é zero.
7 – Ø20H7 OU Ø
8 – Sim os sinais e as cotas limites devem ser indicados nos desenhos
9 – Não
10 – Não
11 - É a posição da zona de tolerância em relação à linha de zero. Existem para um bom funcionamento em conjunto que dependem da função ou tipo de ajuste.
12 - É a relação obtida na diferença, antes da montagem, das dimensões das duas peças ou elementos. Existem os ajustes com interferência, ajustes com folga e incertos.
13 – Para a escolha dos ajustes dependemos das dimensões efetivas do eixo e do furo.
14 – O furo tem a mesma dimensão nominal e a mesma tolerância H7, já o eixo varia.
Ou seja, o sistema do furo é fixa já a do eixo variam.
...