FIMOSE
Tese: FIMOSE. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: 07143610 • 20/11/2014 • Tese • 1.089 Palavras (5 Páginas) • 1.255 Visualizações
Fimose
Fimose é a dificuldade ou até impossibilidade de expor a glande, ou cabeça do pênis, porque o prepúcio (prega de pele que envolve a glande) estreito a passagem. Nos primeiros meses de vida, existe uma aderência natural do prepúcio à glande. Porém, até os três anos, essa aderência desaparece na grande maioria dos meninos.
Cuidados de enfermagem no pós-operatório:
* Não force a pele da glande, nem faça massagens para aumentar a abertura do prepúcio. Isso pode provocar microtraumatismos e, posteriormente, cicatrizes que reduzem o diâmetro do anel prepucial;
* Procure realizar a higiene do pênis com atenção e cuidado;
* Trate as assaduras que por ventura ocorram na glande e no prepúcio para evitar infecções e cicatrizes;
* Leve seu filho ao médico, ao primeiro sinal de inflamação ou infecção na cabeça do pênis e/ou na pele que a recobre;
* Não adie a realização da cirurgia de fimose. Aceite-a com naturalidade e procure tranqüilizar seu filho caso ela lhe seja indicada.
A cirurgia abdominal de emergência.
A apendicite é uma inflamação do apêndice vermicular, um pequeno órgão que se encontra no princípio do cólon ascendente. A inflamação do mesmo se dá quando se obstrui e o conteúdo fecal retido prejudica e infecta as paredes do apêndice. Caracteriza-se por vômitos, dor abdominal (em geral localizado na parte direita do abdomen, um pouco abaixo do umbigo), e febre moderada.
A apendicite pode ser do tipo crônica, de evolução lenta, ou aguda, necessitando de intervenção cirúrgica imediata, já que uma das evoluções possíveis é a morte, por gangrena do órgão e expansão da infecção à restante cavidade abdominal, podendo mesmo ocorrer o rebentamento do apêndice. A apendicite é uma doença de ocorrência universal e frequente, afectando uma em cada 500 pessoas. Embora possa ocorrer em qualquer idade, raramente surge em crianças com menos de seis anos.
Cirurgia Ortopédica.
Trata todos os problemas e defeitos referentes ao sistema musculoesqueletal. Diferentemente do que se costuma acreditar, a cirurgia ortopédica não trata somente fraturas, mas também deformidades congênitas, problemas crônicos e traumáticos e problemas relacionados ao uso excessivo uso do tecido ósseo. Dependendo do caso, cirurgiões ortopédicos também receitam medicamentos e outros tratamentos envolvendo procedimentos não-cirúrgicos.
Cuidados de enfermagem no pós-operatório:
Evitar movimentos, fazer repouso absoluto durante os primeiros dias pós-cirurgicos.
Gastrostomia.
Gastrostomia é uma abertura feita cirurgicamente no estômago para o meio externo, com finalidade de facilitar a alimentação enteral para o cliente e administração de liquidos, quando a mesma está impossibilitada por via oral. Indicado quando esta via alternativa necessita ser mantida por mais de um mês.
Cuidados de enfermagem no pós-operatório:
A Enfermagem depara-se com este desafio e no cuidar ao individuo portador de gastrostomia, seja em ambiente hospitalar seja em domicilio. Falando em cuidados domiciliares que é o que eu trabalho aqui na minha cidade, percebo a importancia da equipe de enfermagem saber a finalidade da gastrostomia, mas também analisar os pontos fundamentais da assistência domiciliar que é a familia, o cliente e o cuidador (seja ele da enfermagem ou da familia).
Segundo Tamussino (2008) são descritas duas maneiras para realizar-se a nutrição do paciente: uma delas é o de alimento diluído onde o cliente receberá rapidamente uma grande quantidade de alimento, com a duração de aproximadamente de trinta minutos. A outra, será através de gravidade contínua, onde o cliente receberá quantidades menores que serão administradas por meio de um fluxo constante, em média de oito a vinte e quatro horas.
Amigdalectomia (remoção das amígdalas)
A amigdalectomia é o procedimento realizado para a remoção das amígdalas.
Pode ser realizada como procedimento isolado, ou combinada a outros procedimentos como a retirada da adenóide (adenoidectomia), a cauterização de cornetos ou a colocação de tubos de ventilação.
Cuidados de enfermagem no pós-operatório:
Repouso relativo (afastamento das atividades escolares, especialmente atividade física) por cerca de 1 semana. Dieta liquida e pastosa em temperatura fria, por alguns dias.
Rinoplastia
É uma cirurgia realizada no estrutura nasal para melhorar a estética ou a respiração do indivíduo. Serve para correcção de deformidades traumáticas ou naturais e ainda para corrigir disfunções. Muitas vezes é associada a uma mentoplastia, para o resultado harmonizar as formas do rosto. A rinoplastia moderna visa reestruturar o nariz, tratando suas deformidades, pela redução
...