Hipotonia
Tese: Hipotonia. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: aluxe123 • 8/5/2014 • Tese • 505 Palavras (3 Páginas) • 614 Visualizações
O que é hipotonia?
Hipotonia literalmente significa perda de tônus muscular. A condição foi primeiramente descrita em 1956 entre infantes que foram denominados "disquetes bebês".
Em músculos saudáveis alguma quantidade de rigidez ou tensão é sempre mantida mesmo em repouso. Isto pode ser avaliado clinicamente como Tom do músculo.
Tom dos músculos abdominais, por exemplo, mantenha o conteúdo abdominal e que da parte traseira manter as costas retas e permitir caminhar, permanente etc.
Reduz o tom durante o sono. Se uma pessoa dozes, geralmente esta falta de Tom leva a queda.
Hipotonia é uma condição de doente que resulta em pernas de borracha que são incapazes de manter-se. (1-4)
Sintomas de hipotonia
À primeira vista, os bebés têm uma acentuação de sua curva da coluna vertebral, saliência de seu abdômen (devido à falta de tônus muscular abdominal).
Em pé, os doentes são vistos ter pés chatos, andando dica-dedo do pé e dificuldade em andar nos saltos.
Em bebês é um developmental delay, laxistas articulações etc. Em crianças mais 8 pode haver contrações do músculo, músculo dor etc. (1)
Causas da hipotonia
Hipotonia em um bebê pode ser devido a várias causas. Hipotonia congênita benigna geralmente se manifesta no nascimento e mostra-se como membro normal movimentos e reflexos do tendão juntamente com fraqueza.
Pode ser normal ou leve retardo no desenvolvimento motor que melhora com a idade.
Nos testes dos níveis das enzimas musculares e resultados de estudos de condução nervosa e Eletromiografia (EMG), além de estudos de biópsia muscular aparecem normal.
Quem é afectado pela hipotonia?
As crianças afetadas têm uma chance de 30% de ter alguém da família com uma aflição semelhante. Meninos e meninas são igualmente afetadas. (1)
Quatro locais diferentes da hipotonia
A causa da condição encontra-se em quatro locais diferentes (1) –
• No sistema nervoso central (66 a 88% casos)
• No motor periférico e nervos sensoriais
• Na junção neuromuscular (o ponto de conexão onde o fim de nervo atende o transmitir o impulso para o movimento muscular e a contração do músculo)
• No músculo propriamente dito.
Dois tipos de hipotonia
Hipotonia é basicamente um sintoma de outra doença subjacente. É de dois tipos congênita e adquirida. (3)
Hipotonia congênita
Hipotonia está presente no nascimento. Isso geralmente é uma condição herdada ou genética que afeta os nervos, cérebro ou músculos.
Algumas condições que causam hipotonia congênita são síndrome de Down, síndrome de Marfan, dyspraxia, paralisia cerebral etc.
Hipotonia adquirida
Os sintomas
...