Krokodil
Por: Mariana Leão • 18/6/2015 • Trabalho acadêmico • 305 Palavras (2 Páginas) • 996 Visualizações
KROCODIL
Mariana Leão
RESUMO
Por volta de uma década atrás, médicos russos notaram o surgimento de ferimentos e marcas no corpo de certos dependentes químicos. Pessoas em diversas partes da Rússia apresentavam pelo corpo, grandes partes de carne que tinham uma coloração escura e come-çavam a descamar, como se fosse pele de um crocodilo. Em pouco tempo eles descobriram o que causava tal reação no corpo; essas pessoas estavam injetando uma nova droga que fora batizada de “Krokodil”. Mesmo que a palavra signifique “crocodilo” em russo, alguns dizem que origem do nome da substância vem de um dos principais compostos da droga, a alfa-clorocodida.
1 KROKODIL NOS USUÁRIOS
O Krokodil pode acabar matando o usuário recorrente em mais ou menos 2 anos e são raros os casos de pessoas que se livraram do vício. A migração deles de uma droga para outra é explicada pelo valor da dose. Cada uso de heroína pode custar na Rússia 150 Dólares (270 Reais), já o Krokodil custa em média oito Dólares (aproximadamente 14 Reais). Um problema na alternativa mais barata é a duração dos efeitos, que são muito menores. Enquanto os efeitos da heroína podem durar 8 horas, o Krokodil dura com sorte 90 minutos. Como produzir a droga leva mais ou menos uma hora, a pessoa passa a viver apenas para produzir e injetar. Viciados em heroína russos descobriram pela primeira vez como fazer Krokodil por volta de 2007, e tem havido um aumento constante do consumo, com um pico repentino nos últimos anos.
A presença destes produtos químicos também torna o organismo mais propenso à infecção fazendo com que a droga possa matar em apenas dois anos. Os efeitos imediatos incluem ci-catrizes visíveis na pele e em longo prazo são muito piores... Em registros chocantes, viciados na droga aparecem com partes de seus corpos em carne viva, com os ossos expostos.
...